quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Dicas para presentear homens

Esses dias eu estava trocando uma idéia com a Rafa sobre o que bordar para os "meninos". Quando o cara se amarra em futebol é fácil, basta fazer algo com as cores ou o escudo do time. Mas quando ele não gosta, como é o caso do meu marido, como bordar um pontinho cruz com uma carinha mais de "macho"?

Eu acho que os gráficos monocromáticos são uma boa opção, como este gatinho que bordei para meu marido, ou este peixinho que coloquei numa toalha de lavabo para meu irmão. Gráficos geométricos feito este aqui também são bem neutros. E neste Natal eu fiz esta toalhina de lavabo em vagonite para meu irmão. Acho que a cor preta e alguns tons de azul, verde ou vinho caem sempre bem. Outra opção são monogramas sem muito "frufru", vou ver se acho algum nas minhas revistas.

E vocês, o que costumam fazer? Vamos trocar idéias?

2 comentários:

Rafaela Hübner disse...

Vc nem sabe como fiquei feliz em vir aqui no seu cantinho e ver vc falando sobre esse assunto. Quem sabe surgem algumas outras idéias!
Beijãoo
Rafa H

Vanessa Biali disse...

É verdade, as opções de bordado "feminino" são bem maiores do que para os "meninos". Os geométricos eu acho divinos, uma ótima opção. Quero bordar uma toalha para meu marido que faz aniversário no dia 19/01. Estou "matutando" que gráfico usar. Um tempo atrás, ele disse que gostava dos ideogramas japoneses. Estou procurando outras opções para criar surpresa: bordar um trecho pequeno de uma música; estou tentando transformar fotos nossas em gráfico no estilo preto e branco. O problema é que não estou conseguindo ajustar o tamanho para os 52 pontos de altura da toalha que tenho, pois os gráficos estão ficando grandes demais. Esses gráficos aqui (http://vanessabmpontocruz.blogspot.com/2008/10/por-um-mundo-mais-criativo.html) eu acho muito originais e divertidos.
Esses aqui (http://culturanaoenvelhece.blogspot.com/2008/12/acessrios-masculino.html) são de outro estilo, dependendo do estilo do presenteado pode ficar legal.
Também, tenho um gráfico com peças do jogo de xadrez.
Este alfabeto (http://culturanaoenvelhece.blogspot.com/2008/10/alfabeto-xadrez.html) também acho bem "masculino".
Ótima sugestão de pauta, Dora!
Volto para acompanhar a conversa e decidir o que vou bordar afinal... rsrs
Beijos,
Vanessa

Leia também:

Related Posts with Thumbnails