domingo, 22 de fevereiro de 2009

Artesanato reciclando materiais

Hoje eu quero sugerir uma visita a este post aqui do blog Falando de Crochê. A Sônia Maria reuniu uma extensa lista de links com ideias ótimas de crochê (e outras artes) reciclando materiais que comumente jogamos no lixo. Tenho uma série de reservas quanto ao incentivo do uso de garrafas PET, mas isso é uma longa história (quem quiser mais informações sobre o assunto é só me mandar um e-mail). O que eu gostei bastante foi das ideias reaproveitando fitas K7 e VHS (que estão em completo desuso) e também muitas coisas feitas com CDs (que também não são uma mídia com vida útil muito longa). Vale a pena dar uma olhada! Vamos dar asas à nossa imaginação e ajudar a preservar nosso planeta?

PS já estou tentando incorporar a reforma ortográfica aos meus posts, daí a palavra ideias estar sem acento!

2 comentários:

Rafaela Hübner disse...

Oi Dora!
A Sônia é muitoo querida e tem ótimas ideias.
Nossa, eu não consigo me adaptar às novas regras... só lembrei do ideias pq vc citou hehe
Beijos!
Rafa H

Vanessa Biali disse...

Que ótima dica, Dora!
Também adorei os usos com fitas K7 e VHS.
Minha avó utilizava técnica parecida com os crochês de sacolas de supermercado, mas ela usava os antigos saquinhos de leite (hoje a venda deles é menor no Brasil) para fazer tapetes.
Fico encantada especialmente com os trabalhos que transformam os materiais recicláveis de forma que não se reconhece com que material foram feitos.
Bjos,
Vanessa

Leia também:

Related Posts with Thumbnails