terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Camiseta com apliques em crochê





A mãe de uma coleguinha do meu filho tinha me dado essas florezinhas em crochê já há algum tempo mas eu ainda não tinha decidido onde iria colocá-las. Vi estas borboletinhas no blog da Vânia, Fazendo Crochê, e achei uma gracinha (para ver o PAP clique aqui). Além de fazer trabalhos lindos a Vânia tem ótimos PAPs (oras, se até eu consegui fazer! hehehe) e é super atenciosa e gentil.

Minhas borboletinhas não ficaram 100% (meu crochê nunca fica 100%...) porque não achei jeito de fechá-las por completo (reparem no detalhe como dá para ver um buraquinho no meio) e também porque, para variar, ficaram envergadas (eu costurei as asas na blusa também, se tivesse costurado só o corpo elas teriam ficado todas empenadas).

Mas no geral adorei a camiseta primeiro porque foi um trabalho diferente do que geralmente faço e segundo porque dificilmente faço coisas para mim mesma. Só fiquei decepcionada quando meu marido chamou atenção para o fato das borboletinhas estarem de cabeça para baixo (a parte mais gordinha das asinhas deve ficar para cima)... Afff... como não percebi antes?

11 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Dora, ficou linda a camiseta, devia fazer várias e vender!!!
bjs e bom carnaval

Rafaela Hübner disse...

Eu achei que ficaram lindas de ponta cabeça ou não! hehe
Beijos!!
Rafa H

Unknown disse...

Hi Dora,
Achei que ficaram um gracinha. O fato de que as asasinhas estavam soltas, mais real ainda, elas estavam ensaiando voos. Lindissimas, delicadas e feminina.

Vânia Dias disse...

Ola
Sua blusa ficou linda..a borboletinha ficou otima..para ela ficar com o meio fechadinho puxa bem alinha que sobrou com eu falei la na foto..assim fica bom...mas adorei...parabéns!!!
bjs
Vânia

Vanessa Biali disse...

Ficou linda, Isadora! Super delicada!
Quanto às asas invertidas das borboletas, é um detalhe que não influenciou na graciosidade delas. Às vezes, também não consigo deixar o meio fechadinho, mas, felizmente, o crochê é uma técnica muito maleável. Com o corpo que vc colocou, quase não se nota isso. Outra opção de fechá-lo, é contornar o círculo com a mesma linha do crochê e agulha de costura (ou de crochê mesmo), pelo avesso, e puxar e prender com pontinhos escondidos na trama.
Beijos.

Lia disse...

Oi amiga
Parabéns pela camiseta! Ficou linda!! E não vi nenhum dos defeitos que você ficou enumerando!!
Sobre as suas perguntas:
1- Naquele coração não fiz a costura a mão da forma tradicional dos biscornus e sim fiz a máquina com uma costura reta com as duas partes pelo avesso. Por isso não aparece nada do lado de fora. Só deixei um buraquinho para desvirar e fiz esse acabamento a mão e coloquei as fitas para esconder.
2- Sobre o zigzag, tente manter a velocidade constante e com as mãos procure guiar o tecido para que ele fique o mais reto possível ao passar pela agulha. As mãos não devem influenciar na velocidade com que o tecido passa pela agulha, mas devem guiar para que não fique torto ou para que não fique pesando para frente ou para trás, o que pode prejudicar a qualidade do ponto.
Outra coisa e testar a tensão da linha. Se a linha estiver muito esticada ou muito solta o ponto ficará feio também. Para cada tecido é preciso fazer um pequeno teste e então ajustar a tensão.
Espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar!!
bjs
Lia

Luciana F. Damiano disse...

Oi Dora,
Eu coloquei enchimento somente na parte de dentro do corações, entre o retalho e a parte da frete não coloquei não...
bjs

Lia disse...

Oi amiga
Eu denovo!
Sobre os coelhos em feltro, também fiquei tentada ! Ainda não fiz nada em feltro, mas numa hora dessas quero fazer alguma coisa!
Se você quiser se aventurar, é só dizer, pois posso fotografar os coelhos e os esquemas e mandar, ok?!

bjks
Lia

Dαηiєlα ® disse...

Ficaram lindas...Adorei!
qto a estarem de cabeça para baixo... só mesmo um "especialista" que nem ele pra perceber... Antes de saber que estavam eu nem me toquei..

Risos...

Gostei do livro...Ele era lindo...
Tem uns vídeos dele no Youtube, já assistiu?

Beijos,
Dani.

Rafaela Hübner disse...

Oi Dora!
Vim te agradecer por tua amizade e por teus desejos de boas aulas!
Mtos beijos!!
Rafa H

M. Regina disse...

Oi Dora, Que lindas ficaram as camiseta, valorizaram muito a peça.
Abraços
Regina

Leia também:

Related Posts with Thumbnails