segunda-feira, 16 de março de 2009

Bolsinha pirâmide em feltro e em tecido



Esta é mais uma ideia legal que vi no blog da Vânia (Fazendo Crochê). Achei o formato bem diferente e original, dá para fazer pequenininha como um porta-níqueis ou maiorzinha como uma mini-necessaire. A Vânia fez uma versão em feltro, à mão, que é bem mais simples. Essa eu consegui fazer rapidinho. Já a outra, em tecido, eu quebrei muito a cabeça para conseguir! Por mais nítidas que estejam as fotos do PAP, é muito difícil para mim ter esse raciocínio espacial de transpor o que estou vendo para o que minhas mãos fazem. Mas eis que aí está, com forro e tudo! O zíper ficou meio mal centralizado, mas também foi minha primeira vez... Eu tentei botar fitinha, mas não me dei conta da posição e quando desvirei a bolsa a fita ficou para dentro, entre o tecido e o forro - rsrsrsrsrsrs...

Enfim, depois de muito suor, desmancha daqui, conserta dali, minha primeira produção à máquina!!!! (até agora eu só tinha feito remendos e bainhas) A de tecido ficou um pouco maior, o zíper era grande e eu fiquei com pena de não aproveitá-lo todo! rsrsrs Acho que o acabamento da outra (de feltro) também podia ter sido um pouco mais em cima, cobrindo o topo do zíper.

Em detalhes:



(eu usei uma sobra de feltro - verde... - e depois achei que ficou muito escura, tentei colocar uns adornos)

Ah! O PAP para a bolsinha de tecido você encontra aqui.

8 comentários:

Vanessa Biali disse...

Que lindas, Dora! AMEI. Que orgulho da minha amiga!
A de tecido ficou uma graça, super delicada e elegante.
A de feltro muito mimosa com os adornos. Sabe o que ela me fez lembrar? Daquelas "barracas" (me corrijam se não é esse o nome) de índios americanos que apareciam em desenhos animados...rsrs... Me traz uma lembrança boa pq eu tinha alguns brinquedos com esse estilo quando pequena.
Beijos.

Jussara disse...

Olá!!!Dora vc é a única Blogueira que conheço aqui de Niterói.Coloquei aqules Blogs no meu, pois acho interessante o artesanatos.Bjusss

Fatima Guimaraes disse...

Oi Isa...retribuindo a visita....hehehehe
Também gostei muito do seu blog, tem muita coisa linda!!! Aahh essa bolsinha pirâmide, eu adoro mas ainda não me arrisquei a fazer, ela é uma graça.
Quanto às almofadas...elas tem forro sim, ou como diz minha mãe...elas tem alma...rrsrsrsrs...eu fiz a capa, sem colocar zíper, fiz aquele fechamento tipo fronha, uma parte sobreposta à outra. e coloquei a almofada propriamente dita dentro.
Espero que volte mnais vezes, eu com certeza vou voltar.
Bjus

Luciana F. Damiano disse...

Mas vc é rapidinha mesmo hein!!! Já fez as bolsinhas!! Vc forrou a de feltro tb? Ficaram muito bacanas!!

Bjs e boa semana!!
Lu

Vânia Dias disse...

uauuuuu...que lindinhas...nossa ficaram ótimas...parabéns!!! amei!
bjs
Vânia

Fatima Guimaraes disse...

Oi Isadora
AAlmofada, é o seguinte:
eu fiz as capas somente a parte de cima em Patch, a parte debaixo coloquei um pano liso comum, o fechamento é sem ziper ou seja ,a parte de baixo que é lisa eu cortei em duas partes e sobrepus uma à outra como se faz nas fronhas, assim fica aberto sem precisar colocar zíper.
Estas eu não coloquei manta não, apenas fiz o patch e fechei. mas pode ser com manta acrilica também.
Eu ainda estou aprendendo a fazer Patchwork, tem muita coisa pra aprender.
Bjus

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

cara, tô muito orgulhosa de vc, até forrada? vc tá ficando muito fera!

Pi disse...

Amiga estas eu não tinha visto ainda, são lindas!
Parabéns pela produção, gostei das duas.
Bjs,

Joyce

Leia também:

Related Posts with Thumbnails