terça-feira, 21 de abril de 2009

Ponto cruz duplo bordado em tecido xadrez




Fiz este paninho para minha sogra já tem muito tempo. A qualidade das fotos nem está tão boa, pois foram tiradas com a filmadora. No blog Agulhas e Sonhos, da simpática Iêda, tem um PAP ótimo sobre esse ponto - chamado "ponto cruz duplo" - e uns trabalhos lindos também!

15 comentários:

Vanessa Biali disse...

Muito bonito, Dora!
Amei o detalhe em vermelho da última foto. Acho que fica maravilhoso a mistura de pontos de bordado.
Beijos.

Unknown disse...

Hi Dora,
Lindissimo o efeito do ponto cruz duplo. Realmente se consegue resultados surpreendentes com um trabalho em tecido xadrez.
Voce eh muito habilidosa.
Parabens
Mother in law can only say thank you - no complaints humm!!

Isa disse...

Oi, Dora!
Muito lindo seu xadrez! E obrigada pela referência elogiosa.
E agradeço também suas explicações. Por aqui nunca se falou em biscornu e raramente usamos alfineteiro. É uma região de "aço" com pouca cultura do artesanato. Mas tentamos melhorar isto!!!....
Quanto ao SAL, vou querer entrar num...Ficarei atenta.

Um abraço e boas ideias na semana.

Estou enviando como Isa porque estou com problemas no meu micro. Ela é minha filha caçula. Entre no blog dela. É de origami. Muito bom!!!

San Vasro disse...

Olá!
Como sempre... + 1 lindo trabalho!
Bjks,
San Vasro

Carla disse...

Caramba! Todas, absolutamente toooodas as minhas amigas lá do fórum são prendadíssimas!!! E você não é exceção, pelo que vejo. Eu que fico só lá no meu pontinho cruz arregalo os olhos e vejo oitinhos, ponto cruz duplo em xadrez, tricô, enfim, montes de coisas! A única coisa que me consola é saber que você é cri-cri como eu! hahahahahaha! Mais prendada, sem dúvidas, entretanto, igualmente cri-cri.

Aliás, temos outras coisas em comum. A preocupação com o meio-ambiente, inclusive, e a mania de "ouvir" televisão em inglês. hahahaha!

Carla disse...

Nada disso! Como eu disse, eu é que invejo você, toda prendada, crochetando enquanto ouve os filmes e ainda só para cri-crizar o marido, perguntando o que aconteceu. hahahaha! Fala a verdade, Isadora! Eu faço ponto cruzinho. Você arrasa até no cruz duplo, poxa!

Iêda Klein disse...

Bom dia Isadora!
Tenho parentes em Icaraí. Quem sabe ainda nos encontramos?
Beijos

celiabe disse...

Lindisimos trabajos hay en su blog.
Felicitaciones¡¡¡
Saludos
Celia

M. Regina disse...

OI Dorinha, gosto muito desse trabalho em tecido xadrez. Tenho duas toalhas lindíssimas, desse trabalho, que ganhei de casamento e ainda estão em uso. São de um belo efeito.

Carla disse...

Sei, sei... Borboleta? Olha, primeiro que bordar coisas e deixá-las com cara de Gazette (adorei a expressão! hahaha!) é facílimo. É só ir a esses blogs franceses e ter uma só cor de linha. Daí, ponha-se a bordar os esquemas, que nem são tão difíceis e escolher materiais delicados para dar o acabamento. Fácil, fácil. Bordar cruzinhas pequenininhas também é fácil. Mais prazeroso até do que bordar étamine. E para conseguir é só ir ao oftalmologista e botar em dia o exame de vistas. hahahahaha! Viu como nem é difícil?

Difícil é borboletear em um monte de trabalhos manuais e fazer tudo tão bem que deixe todo mundo de queixo caído! :P *bonequinho linguarudo para você*

Petite Noisette disse...

Ponto Cruz duplo??!!
Não sei o que é, mas vou investigar!
Obrigado pela tua opinião sobre o meu pensamento! =)
Bjinhos

Luciana F. Damiano disse...

Dora, essa toalhinha ficou muito bonita e delicada...Um lindo trabalho, sem dúvida.

bjs
Lu

Lau disse...

Mas ficou tão charmoso esse bordado!
Obrigado pelo comment =)
bjinhus e bom fim de semana!

M. Regina disse...

Oi Isadora, custei mas consegui fazer corretamente o link do teu blog na minha postagem das toalhas em xadrez. Agora clicando no teu nome chegam ao blog e verão porque postei as toalhas.Abraços

Carla disse...

Ih, boiei no "obrigda pelos links". ó.o

Leia também:

Related Posts with Thumbnails