segunda-feira, 6 de abril de 2009

PAP - ponto oitinho



A Milena me pediu uma explicação de ponto oitinho, que nada mais é do que um tipo de vagonite (para ver meus trabalhos em ponto oitinho clique aqui). Este foi o melhor PAP que achei entre minhas revistas, espero que ajude! Ele está em tecido próprio para vagonite mas dá para adaptar perfeitamente para o etamine.

O ponto oitinho é muito fácil e rápido. O mais difícil para mim é contar os pontos para centralizar o trabalho, sempre me enrolo demais com isso, mas acho que é falta de prática.

2 comentários:

M. Regina disse...

Adoro teus passo a passo, principalmente porque entendo pouquíssimo de ponto cruz, e quero começar a aprendê-lo. Adicionei teu blog aos meus favoritos.Abraços

Lia disse...

Que PAP bom mesmo, Dora!!
Nesse final de semana bordei um paninho justamente com esse ponto! Um daqueles esquemas da Agulha de Ouro de março. E sabe que tive problemas foi com "fazer as esquinas". Os trabalhos com oitinho que eu tinha feito eram sempre barrinhas e esse era um quadrado no centro do guardanapo. E achei difícil acertar os pontos na hora de fazer o canto! Acho que num próximo me saio melhor!
bjs
Lia

Leia também:

Related Posts with Thumbnails