sábado, 9 de maio de 2009

Cestinhas de tecido





Mais produções do último fim de semana. Esta quadradinha eu fiz seguindo este tutorial aqui. Só dá para guardar coisas leves porque eu não coloquei nenhum tipo de entretela ou manta acrílica para dar mais firmeza - apenas engomei o tecido de fora.
 


Fiz também esta outra de alcinha seguindo este tutorial aqui. Acabou que as alças saíram bem maiores e minha cestinha ficou parecendo um coelho! Estou pensando em dobrar as alças, costurar e aplicar um botão ou uma flor, mas meu marido e minha cunhada acham que do jeito que está fica melhor para carregar. O que vocês acham? Aceito sugestões!



6 comentários:

Vanessa Biali disse...

Vc tá ficando craque, Dora! Em tão pouco tempo com a máquina!...
Amei as duas. É uma delícia ver todos os detalhes dos teus trabalhos.
Eu deixaria as alças como estão. Parece realmente mais prática para carregar. As alças q mostram no tutorial ficam melhor se a intenção é deixá-las mais como decoração e pouco uso para carregar.
Bjs.

Luciana F. Damiano disse...

Lindas as duas cestinhas.
Sobre a alça: se vc pretende carregar pra lá e pra cá, deixe a alça solta, ficou bonita; se vai usar com cesta/enfeite pode fazer o aplique que vai ficar lindinho!!!

bjs,
Lu

Carla disse...

Deuses! Essa mulher está ficando craque nesse negócio de costura. E ainda pensa em fazer um curso? Uau! Se sem curso já faz isso tudo, só seguindo tutoriais, quando terminar de fazer o cursinho vai costurar tão bem que fomandas em faculdades de Moda vão procurar você para tornar reais os modelos imaginados! Dá-lhe, Isadora!

"Acabou que as alças saíram bem maiores e minha cestinha ficou parecendo um coelho!" hahahahaha! Não deprecie a sua bolsinha! Sou da mesma opinião que a Luciana e a Vanessa. Praticidade importa mais para essas coisas. Se quiser enfeitar um pouco mais, ponha as florinhas perto de onde as alças começam, no corpo da bolsa, mas não as diminua. Uma idea também é fazer esse tipo de bolsa com tecido bem resistente (jeans, como você usou,por exemplo) e fazer as próprias bolsas de compras para levar ao supermercado. Sabendobordar, então, fica ainda melhor, porque dá para enfeitar de modo diferente. Ando já com essas ideias, mas falta a habilidade na costura...

Adorei o marcador de páginas. Já havia visto alguns em papel e em um material... não sei o que é aquilo, mas está lá no Blog da Teresa Agrello. O seu, assim em tecido, ficou um encanto.

Carla disse...

Ai, ai... Ia me esquecendo!

FELIZ DIA DAS MÃES!!! ;)

Cenoura disse...

Adorei a cestinha de tecido! (gostei mais da primeira, sem alças)...e nas minhas cores favoritas!
****

Pizinha Artesanatos disse...

As duas estão lindas.
Não sei que vc fez com as alças, mas concordo com o Claudio e sua cunhada está ótimo assim.
Bjs

Joyce

Leia também:

Related Posts with Thumbnails