segunda-feira, 11 de maio de 2009

Meu pequeno artesão


Aqui está o que meu filhote fez na aula de artes da escola para me presentear no Dia das Mães. A bolinha central é de madeira, as bolinhas "escondidas" pelo tecido são bolas de gude. Estou pensando aqui no que posso acrescentar para dar uma realçada, talvez uns apliques, pedrarias? Aceito sugestões! (meu filho mesmo falou: mamãe, ficou tão preto, porque você não pinta o pano com listras coloridas? - rsrsrs)

Por falar em sugestão, foram tantos os votos a favor que a "cesta-coelho" fica como está, não vou cortar as orelhas dela não! rsrsrsrsrs

Boa semana!

10 comentários:

Lia disse...

Oi Dora
Quantas novidades!! Passo uns dias sem vir aqui e encontro muitas coisas novas e todas lindas!!
A máquina de costura tem funcionado muito e muito bem, sem contar o bordado e até o crochê!
Que produtividade!!!
bjs e parabéns pelo filho também!!

Petite Noisette disse...

Olá Isadora!
Obrigado pelas lindas palavras que deixou no meu cantinho!
Boa semana
Bjinhos

Márcia LP disse...

Olá Isadora!
Eu deixaria seu colar assim mesmo. Afinal, foi seu filinho que fez. Esperimente usar com roupas mais coloridas ou estampadas. Assim vc alegra o visual.
Beijinhos e boa semana.

Cenoura disse...

Olá querida!
Está lindo o colar!
Parabéns ao artista!!!
Beijinho

Carla disse...

Oi, Isadora!

Adorei o colar! Que bom ver presentes realmente úteis, em vez de coisinhas "para constar", como as professoras, antigamente, davam para as crianças fazerem a fim de presentear as mães.

Olha, eu concordo com a Márcia. Uma obra terminada é intocável. Ninguém dá uma pinceladinha a mais em um Van Gogh, nem em um Picasso ou em um Renoir. Seu filho fez a obrinha de arte dele para dar de presente a você. E, ahn, sendo franca, uma peça assim, rústica, não ficaria, ao meu ver, muito bem com pedrarias, que são mais para coisas mais finas. Mantenha a rusticidade do preto e madeira, conserve seu "Chicão Monet"!

Carla disse...

Ah, eu sei como são os artistas, para eles, a obra nunca está perfeita, pronta. Jorge Amado amassava e atirava ao lixo montes de originais. Cabia à Zélia Gattai ir lá com a maior paciência, às escondidas, desamassar tudo e guardar para mostrar ao marido em momento oportuno. E, assim como ela, montes de outros amigos, parentes e maridos/mulheres de outros artistas. Seu Chicão Monet quer mudar o colar? Não deixe! Não deixe a obra de arte ser modificada nem pelo autor. hahahahahaha! O colar é lindo e marca um momento no tempo, o momento perfeito, intocável e irretocável. Você está certa na sua decisão de não mexer nele.

Luciana F. Damiano disse...

Dora,

Eu também deixaria assim mesmo. Muito bonito a professora tem bom gosto!
Vai deixar seu filho feliz ao usá-lo. E pode "realçar" com brincos que não "briguem" com o colar e uma blusa assim, decotada.

bjs
Lu

KetyMarques disse...

Guria amei teus trabalhos, ai esses presentes de filhos nos deixam derretidas não é mesmo!!!
Beijinhos

Iêda Klein disse...

Quando comecei a ler sua postagem achei que não devia mexer por ser presente.
Mas, se ele mesmo falou...Que tal colar aquelas florzinhas para aplique , pequenininhas, juntinhas, perto de cada nó? Ou enrolar com linha cléa matizada cobrindo os nós? Ou ainda colar unslacinhos destes para soutien?
Puxa! Deswculpe a eloquencia. Me empolguei!!
Beijo grande, Iêda

Vanessa Biali disse...

Que amor, Dora! Teu filhote é um fofo. E habilidoso!!! Pois é, eu concordo com as meninas acima. Uma roupa colorida ou esta preta fica lindo.
Bjs.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails