domingo, 14 de junho de 2009

"Desafio dos Gatos"


Gatinhos pretos!!! Apesar de meu tempo escasso não resisti a este "desafio" proposto no forum Fazendo Arte em Ponto Cruz! É como um SAL mas sem prazos, cada uma borda os quadros no seu ritmo e recebemos os gráficos à medida em que apresentamos a foto do gráfico anterior terminado. Aqui está o meu primeiro:




Cada uma dá o acabamento que quiser, tem gente que está bordando com o fundo branco mas eu adorei o colorido diferente de cada quadrinho! Como não tenho paciência para preencher tantos quadrados fiz o fundo em meio ponto cruz usando três fios de linha. Não bordei o mês porque vou alterar a ordem de alguns meses para coincidir com as estações daqui do hemisfério sul. Resolvi bordar os blocos separados, mas ainda não decidi o que vou fazer com eles: uma colcha? um panô ou quadro? algumas almofadas? sugestões? sugestões? (em tempo: meu quadrinho ficou com um tamanho de aproximadamente 10X14cm)

Quero ver se consigo fazer no mínimo um por mês para não atrasar demais meus outros projetos. Será um ano até terminar todos! Vai ser um exercício de desprendimento, vou procurar seguir o conselho da Gina e curtir o processo sem ansiedade quanto ao resultado... Af!

Por falar em gatos segue para os amigos gatófilos uma fotinho do único membro não-preto de minha família de felinos se esbaldando em meio aos brinquedos de seu "irmão humano"!!!

13 comentários:

M. Regina disse...

Oi Isadora, estãos muito bonitos teus
gatinhos. Eu faria uma colchinha, intercalando tecido bordado e blocos de patchwork( como sou do patchwork, puxo para o meu lado), ou então umas almofadinhas, também con o contorno em patchwork. Abraços.

Vanessa Biali disse...

Que lindos gatinhos! Também achei muito legal os fundos coloridos... A ideia do meio ponto é ótima pq agiliza e tem um efeito bem bonito.
Eu faria uma colcha ou outra peça em que todos quadrinhos estivessem juntos, na mesma peça.
Que foto bonita do Branquinho! Um P&B em meio a muitas cores...:-)
Beijos.

Rafaela Hübner disse...

Já fizeste? Eu ainda não hehe
E minha sugestão pra ti: eu vou fazer bolsinhas. Dessas para carregar o bordado pra tudo que é lado sabe?
hehe
Beijos!
Rafa H

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Ideia gira!
C/ o teu toque pessoal!
Que tal um "painel" de pendurar na parede?
Adorei o "esbaldamento" do teu gatinho! hehehe
Bjs e boa semana

Unknown disse...

Hi Dora,
thanks for the mention... me mentoringo ??!! - hope it is something good!
Adorei seus meows e estou com vontade de faze-los tambem.
Uma sugestao seria uma pequena colcha, ainda mais nos dias/noites de friozinho ai no Brasil.
Ficou lindo seu primeiro bloco e gostei da idea com o acabamento em meio ponto.
Abracos

Luciana F. Damiano disse...

Oi Dora!!
Que fofo o Branquinho, rs, ele não joga esses bonequinhos longe pra depois buscar?!

Nem preciso dizer que gamei no seu sal/desafio, né? Minha sugestão é um panô que acho lindo!!!

Boa semana pra vc.
Bjs
Lu

Bell disse...

Oi linda, amei esses gatos, pois como sabes sou louca por qq miau. O resultado ficou otimo, gostei da idéia de colorir o fundo.
Depois vou postar uma foto da gatinha de minha mae la no blog, é muiiito parecida com a Branquinha.
Beijocas
Bell

Carla disse...

Se estão valendo as sugestões, anote aí uma a favor de um panô. Acho que vai ficar lindo, lindo! Os fundos coloridos, contrastantes e os meses seguindo, com gatinhos em posições diferentes a cada um deles, aaaah, todo esse contraste valoriza ainda mais um trabalho único, inteiriço. A sua preguicinha de preencher os quadrados com ponto cruz, escolhendo sabiamente o meio ponto, também foi uma excelente decisão. De novo, o contraste entre os pontos enriquece a aparência final.

Estive olhando tudo, desde que me ausentei por conta de um fricote do Dieter (meu computador negão - ele é black piano- com nome alemão), e vi que você vai firme e forte nas costuras, hein! Morri de inveja! hahahahahaha! Mas deixa estar, um dia, mesmo sem curso, ainda chego a produzir peças assim... (Ai, meu curso... *carinha triste, chorosa, de Dama das Camélias*

Deixe ver... ahn... babeeeeeeei no sarubobo. hahahaha! Tenho um certo fraco por macaquinhos. Aliás, chamo meus cachorrinhos de "micaca" e "micaco". hahahaha! São meus bebês-macaco que, felizmente, nunca precisaram ser costurados à mão. hahahahaha!

Adorei os presentinhos de feltro que você recebeu! Tudo bem, é uma gataiada e eu sou cachorrófila, mas... ah, a gente tem de reconhecer quando alguma coisa é irresistivelmente fofa e linda, poxa! hahahaha!

Chicón deixa o membro não preto da família felina mexer assim nos brinquedos dele, é? hahaha! Menino bonzinho. Mas que o bichano estava com uma cara de assustado, aaaah, estava! hihihi...

Rô Papoulla disse...

Nossa, como ficou lindo seu desafio de gatinhos! Não imaginei que fosse ficar tão belo^^ E as bolsas de pano então... Babeeeeeei!!! Como são delicadas, que coisa mais linda e fofa^^

Maria Helena Alves Binhardi disse...

Oi, Dora!!!
Também sou fã de gatos e se vc. quiser mais uns gráficos dê uma passadinha no meu blog.
Por favor, me passa o gráfico destes gatinhos pretos.
Tudo de bom p/ vc.

Malena disse...

Que fofinho esse gato. Também estou no mesmo Desafio, nesse forum mas o meu gatucho ainda está só começado. Acho-os tao simples e muito giros mesmo.
bjcs
Malena

xuxanon disse...

Oi Dora! Eu adoro gatos, e gostei bastante do quadro de quadros de gatos. Teu gato é muuuuuuuuito fofo.Passa lá no meu blog para conhecer a minha menina.Bjs.Ana

crafts e arts... disse...

Achei esse gráfico de gatinho uns dias atrás na net e como sou louca por gatos (mãe de dois!)... rapinho os guardei na minha pastinha de trabalhinhos para o futuro!
Agora olhando os seus... e lendo essas belas sugestões também fiquei cheia de planos!
Querida adorei teu blog... cheio de coisinhas lindas!
Vou te seguir assim não perco nada!

Beijos!!!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails