terça-feira, 1 de setembro de 2009

off-topic: Banco Grameen

Eu já tinha lido sobre esse assunto há um tempo atrás, parece ser uma iniciativa bem interessante. Leiam AQUI a ótima explicação e comentários da Cris.

4 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Como gosto muito de temas sociais... já tinha procurado s/ esta informação...
Só que os Capitalistas ñ vão deixar que se implante em alguns países... interessa mesmo haver pobres p/ que os ricos os possam subjugar...
A raça humana tem prazer em ter poder s/ os outros... e ter dinheiro nesta sociedade materialista é o mesmo que ter poder... nem que sejam as pessoas mais estupidas do Mundo!
Bjs e continuação de boa semana

Luciana F. Damiano disse...

Já eu não conhecia esse banco Dora, mas pesquisei agora, me aprofundei um pouco no assunto e é realmente incrível, toda a história desde o começo.
Então, sempre soubemos que a desigualdade social pode ser diminuída e muito, esse senhor nos mostrou como, simplesmente agindo ao invés de fazer demagogia barata e eleitoreira...
Algumas pessoas nascem realmente pra fazer a diferença!

bjs

Vanessa Biali disse...

Que interessante, Dora! Eu não conhecia. Essa sim é uma atitude com visão de longo prazo. Pode demorar para resultados visíveis, mas é eficaz para uma real mudança. "Toda grande caminhada começa com um passo..."
Ao invés, de "mascarar" a miséria com bolsas-família, que incentiva uma explosão demográfica, a opção pela dignidade por meio do trabalho. Brilhante!
Beijos.

GRAÇA disse...

Obrigado pela visita, gostei muito que fosse conhecer o meu blog.
Bom fim de semana.
Bjs.
Graça

Leia também:

Related Posts with Thumbnails