quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Gatinho de novembro


Este gatinho outonal com ondinhas de vento e folhas caindo eu bordei debaixo de um calor de 40 graus, sonhando com o frio europeu... Fiquei até com vontade de não alterar os meses e bordar logo November!

De carioca só tenho o sotaque (qualé merrrmão?) e a paixão pelo Rappa (sou pescador de ilusões...), já que nem nascer aqui eu nasci - é, para quem não sabe, nasci no RS! Enfim, o fato é que esse verãozão não tem nadica a ver comigo...

Mas não se pode ter tudo - you can't have your cake and eat it - e não posso me queixar, vivo em companhia de cinco gatos adoráveis (3 felinos e 2 humanos!) que tornam essa minha vida nos trópicos mais suportável... Enquanto isso vou bordando, sonhando e esperando o verão passar.

Falando em gatos e verãozão, vejam só quem foi pego em flagrante se refrescando na sombrinha!


É, meus amigos, o calor por aqui é tanto que a galera faz "de um tudo" para se aliviar. Esses dias até apareceu uma planta nova no meu canteiro, alguém sabe que espécime vegetal é este?





15 comentários:

Mya ideia disse...

Olá Isadora, ai como gosto de calor não me importava de trocar contigo...beijinhos

Unknown disse...

Mas olha que a guria eh uma gauchinha ai na cidade maravilhosa!
Com relacao ao verao: compartilho contigo e os meows que na Europa eh mais RE-fresca-NTE e quando estive ai no Brasil no comeco de November nao aguentei. Imagino como sera em Fevereiro??!!
Os gatinhos lindos querem o que ha de melhor - sombra!
Meus michanos acredito que se adaptaram ai no verao tropical pois estao aposentados e levando a vida que muitos pedem a Deus!!

xuxanon disse...

Oi Isadora!
Enquanto estás no" verãozão ", eu aqui no sul estou virando sapo. Nunca vi tanta chuva ao mesmo tempo, e tanta enchente.Quem é que disse que gato não é inteligente? A minha está que só dorme, quer ir para rua mas está tudo molhado e quando arrisca vem com o pelo todo molhado e enrredado. Aqui está quente e umido A tua galinha está ótima, eu tenho uma na porta da frente para não bater. Bjcs Ana

Vanessa Biali disse...

Lindo bordado!
Hehehe... essa planta nova tem um jeito de ser sapeca...
Beijos.

Sissamar disse...

Ai quantas fotos de fofuchos lindos! E o bordado? Adoro, parece a minha Cocas que tenho em casa da minha mãe tb é toda pretinha!!!
Passa lá no meu blog que tenho um desafio para ti!
Um beijo

Lau disse...

Isa querida, vc é a última pessoa de quem reclamaria =)
Amei o gatinho do bordado, lindo!
Mas falando nisso... me passa a muda dessa planta que está no vaso?! Eles dão em pé agora?! Hahahahaha...
Bjinhus no ♥ e obrigada por todas as visitinha e comentários!

Ps: tb odeio calor!

Luciana F. Damiano disse...

Bom, primeiro achei engraçado vc ser gaúcha, mas isso explica sua falta de amor ao sol forte. Mas tô me sentindo marido traído, a última a saber...kkkk.

O Fígaro de novembro ficou tão lindo quanto os outros...

Sei extamente o nome da espécime vegetal que nasceu no seu vaso, o nome científico é: "gattus folgadus". Muito linda essa planta.

bjks

Livia disse...

Ah, que graça sua nova planta!
Eu gosto mesmo de calor, sofro muito com o frio.... não sei como é no RJ, mas no interior de SP é um sol ardido no meio do dia... mas eu prefiro, no frio (nem precisa estar tão frio) eu mal sinto meus pés, rsrs...
-----
Eu parei um pouco com as aventuras na selva quando minha filha nasceu, agora que ela está maiorzinha, já posso programar com a família... Ótima idéia!

Beijos....

E.M.S disse...

Olá Isadora!
Tem trabalhos muito originais no seu blogue e claro tem uma coisa em comum comigo: os gatos. Parabéns. EMS(www.viagensemfeltros.blogspot.com)

Unknown disse...

Isadora,
Muito obrigada pela visita e gentileza do comentário. Adorei seu blog, você tem trabalhos muito bonitos e seus bichanos são adoráveis.
Beijo
Miriam Nakutis

Livia disse...

Dora, dá uma olhada no meu post "Feriado atrasado", lá eu indico o link para o PAP da ecobag.
Beijinho...

Nilda Biagio disse...

Olá Dorinha
Adorei o gatinho!!!
O calorão está mesmo demais...saudades do friozinho!!!!
Bj
Nilda

Lia Lira disse...

Belíssimo trabalho!
Os detalhes o enriquece de capricho e beleza.

Bjos e bom finds.

Nilda Biagio disse...

Olá Dorinha
Para fazer esse acabamento corte uma tira de tecido com o dobro da medida ,por ex.,se vc quer o acabamento fique com 5 cm corte uma tira de 10 cm...depois de costurada em toda a volta da toalha dobre a sobra para o avesso e arremate da mesma forma que se faz com o viéz,com pontinhos a mão.Espero ter explicado com clareza...qualqer dúvida é só perguntar,
Bj
Nilda

Simone disse...

Uaaauuu... adorei o seu gatinho de novembro, ficou mto fofo. Realmente esse calor tá de matar, aqui com 37ºC já estamos sofrendo mto.
Graças a Deus ontem deu uma chuva boa, refrescou bastante o tempo, até tô empolgada a retomar meus trabalhinhos de Patchcolagem.
Falando nisso, que fofo ficou sua galinha de Patch, adorei principalmente a flor de fuxico, parabéns!!!
Bjos e tenha um ótimo domingão!!!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails