domingo, 20 de dezembro de 2009

Obsessão!



Acho que uma de minhas resoluções para 2010 será não ir mais contra meus impulsos craft! Como artesanato para mim não é trabalho e sim hobby, eu tenho mesmo que parar com essa história de querer disciplinar minha produção!


O lance é o seguinte: apesar de continuar com problemas no acesso ao forum Fazendo Arte em Ponto Cruz, as moderadoras/coordenadoras têm sido extremamente gentis e solícitas e insistiram para que eu não desistisse do Desafio dos Gatos (já começado) e do SAL para o qual me inscrevi: 4 quadrinhos do Bent Creek representando as estações do ano. Elas se ofereceram para publicar as fotos nos tópicos correspondentes, é só eu enviar via email. Daí que a primeira parte do SAL já começou, e os dedinhos coçaram demais! Resultado: deixei de lado todos os UFOs e prioridades (eu já tinha até feito uma lista agora que a produção de Natal acabou!) e CHAFURDEI em Bent Creek estes dois últimos dias! Começamos pelo quadrinho de inverno (tudo bem, já sei, no Brasil não tem neve, mas eu me apaixonei por esses quadrinhos e não quero nem saber!), e acabei optando por bordar num etamine azul pois o outro tecido "não-branco" que encontrei era um cânhamo marfim - o contraste com o boneco de neve não ia ficar bom (como na almofadinha com o passarinho em cima da árvore que postei aqui, os flocos de neve ficaram meio apagados). Achei que a combinação com as outras cores vai dar um ar mais fechado de inverno, legal! A ideia é pendurarmos os quadros na nossa varanda, de acordo com a estação. Eis o conjunto completo (clique em cima para ampliar):














São esquemas bem tradicionais de ponto cruz, com o alfabeto (nunca entendi o porquê do alfabeto!) e sem contornos com ponto atrás.


Falando em neve hehehe ontem tivemos um dia ensolarado surpreendentemente fresco para o mês de dezembro aqui em escaldantolândia: só 27º! Dora, a vampira, até conseguiu sair de casa no fim da tarde para uma voltinha de bike com os dois homens da sua vida, com direito a um sorvetinho na beira da praia! Essa é a praia de Icaraí, que fica a uns 15 quarteirões da minha casa (a foto foi tirada com o celular, por isso está meio xoxa...). Infelizmente é dentro da Baía de Guanabara, onde a água é poluída e imprópria para banho. Sim, é o Pão de Açúcar mesmo que vocês estão vendo lá no fundo, do outro lado da baía! Cliquem na foto e vocês vão ver como é pertinho, parece até que dá para ir a nado...



Boa semana!

14 comentários:

Unknown disse...

Obsessao ... X .....PAIXAO!!!
Menina vamos trocar de lugar - voce vem pra ca onde estamos com neve ate os joelhos e eu vou curtir esse lugar ma-ra-vi-lho-so que eh essa praia !
Praia de Copacabana poluida?? - da ultima vez que estive ai com alguns amigos ingleses, todos entraram na agua - porque ir a praia e soh olhar nao da!
A photo nao tem nada de xoxo - ta linda. Acho que quando Deus criou o Brasil ele parou um momentozinho e sorriu...
Seus trabalhos - isso eh - sua paixao eh fantastica. Me admira os recursos que tu tens para descobrir projectos tao bonitos e inspiracionais.
Continua nessa e obrigado por mostrar e inspirar tantas outras pessoas accross the world!
Abracos

Renata disse...

Nós vimos a linda família de bicicleta em Icaraí. Estávamos passando de carro e Luiza até gritou, mas, claro, vocês não escutaram. Nem nos viram. Isadora estava usando a faixa que eu fiz para ela. Fiquei toda boba.

Luciana F. Damiano disse...

Escaldantolãndia!! Rss, sei bem como é isso e ah, se for trocar com a Gina, me leva na mala?!!

Os quadrinhos são bem fofos!! Com uma moldurinha rústica vão ficar show!

Já te falei que aqui em Boa Viagem, por alguma razão obscura, não tem sorveteria na beira da praia?!

beijos e boa semana!!

Tereza Borges disse...

Isadora, aqui no Brasil infelizmente estamos com problemas de acesso a alguns fóruns, mas através deste endereço: anonymizer.nntime.com e colocando outro país de origem, eu estou utilizando Canadá, França coloque o endereço do fórum que você vai conseguir, tem alguns que não acessam, mas ainda não descobrimos como fazê-lo, tenta neste endereço.
Também estou apaixonada pelos sals tento me controlar, para não ficar enrolada.
Boa semana.

Bjs

Edna Melo disse...

Oi minha amiga fiel!
Fico muito feliz quando encontro seus comentários no meu blog.
Sabes que sou admiradora dos seus trabalhos e da sua criatividade artesanal.Parabéns pelos lindos trabalhos!
Desejo a você e toda família, um Feliz Natal!
Abraços.

Vanessa Biali disse...

Gostei dessa sua resolução para 2010!
Aproveite!!!
Sim, o tecido azul fica perfeito... Que imagem deliciosa, refrescante essa do boneco de neve!... Hoje, tivemos aqui em Porto Alegre, 36 graus... Ufa! Eu começaria pelo tema inverno também...rsrs... Mas, só para ver a imagem, para apreciar. Eu não gostaria de estar num lugar que neva!
Bjs e boa semana!

ANA REGINA disse...

Oi amiga,
Vim te ver e desejar um Natal cheio da presença do Mestre Jesus!
Seja feliz!
Beijocas no coração

Sissamar disse...

Ai, 27º, quem me dera. Estou a escrever este comentário e toda eu tirito de frio. Estamos neste momento com 3º, e olha que já esteve bem pior!!!
Olha querida! venho para te desejar, umas boas festas, bem perto de quem mais amas, e que 2010 seja o ano da realização de todos os teus sonhos e desejos.
Beijos
Silvia

xuxanon disse...

Oi Isadora! Ficaram lindos os teus quadros. Estou no mesmo caso que tu, não consigo acessar o Forum de Ponto de Cruz, nem atravesdo anonymizer.nntime.com..Alexa está publicando os que estou terminando,assim nao encalham todos.Entrei no foro Coisas de miudas e também do Clube dasArtes estou fazendo alguns desafios de primeiro e um SAL. Bjcs para ti. Ana

Nilda Biagio disse...

olá Dorinha
Feliz natal!!!!
Bj
Nilda

Lelena disse...

Oi, florzinha!! Não desiste não... está ficando uma graça o teu quadrinho. Se aí é a Escaldatolândia, pertinho do mar(mesmo poluído ainda ajuda a refrescar o ar rsrssr), imagine aqui na minha terra, longe da praia... Bjus!!!!

Pi disse...

Achei lindos os quadrinhos!
Bjs

Juliana disse...

Eu adorei os quadros. Ponto Cruz é meu artesanato favorito. Esqueço do mundo quando estou bordando...rs... Se os fóruns não estivessem dando problema ia te pedir umas dicas de como participar. Sempre vejo os "SAL's" em blogs amigos e fico querendo fazer tb... hehehe
E que cartão postal vc tem perto de casa, heim? Adorei a foto, que de xoxa não tem nada.
Beijos pra vc,
Juliana

tiane disse...

Oi Isadora! Que legal! Então já conhece a Jussara. Moro na Ilha.
Então qualquer dia desses agente toma um cafezinho a três! rsrsrsrsr!
Olha, em abril terá o Rio Artes Manuais. Eu fui nos três primeiros, é muito bom. Mas tem que correr igual maluca pra conseguir vaga nos cursos que são gratuitos. Eu fiz 4 cursos no mesmo dia. Corri pra valer e agente ganha até uns brindes bem legais. Quem sabe agente se esbarra por lá!
Um beijo.
Tiane.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails