sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aconteceu de novo!




Acho que eu não tenho jeito mesmo... Como se não bastasse a quantidade de coisas que prometi fazer, outras que me comprometi a fazer e outras tantas que preciso terminar de fazer, eu ainda tropeço (quer dizer, "tropeço" não é bem a palavra, porque  quem procura acha né?) com mais algumas no meio do caminho que me tentam a parar tudo, e algumas conseguem!


Entre as que conseguem está este desafio que surgiu no forum Clube das Miúdas (cliquem na imagem para ampliar). 





Eu me apaixonei perdidamente por este quadrinho e já tinha até conseguido o gráfico, mas tinha arquivado para começar depois que terminasse meu "Desafio dos Gatos" (com muito otimismo, lá para maio...). Daí o diacho do quadrinho virou "desafio" (é como um SAL mas com prazos mais flexíveis), pensei "Por que não?" Nada como um SAL ou desafio para não deixar que nossos projetinhos virem UFOs!! E cá está a primeira parte já prontinha!





A história do tecido é um capítulo à parte! Eu não queria bordar em etamine, achei o quadrinho lindo demais e quero pendurar na minha parede, queria fazer num tecidinho bacana tipo linho, mas não acho linho para bordar na minha cidade (aliás, quem souber onde vende online por favor me avise!). Cânhamo só encontro nas cores branca ou marfim, não dá um contraste bom com o primeiro gatinho do quadro, que é branco. Comentei isso lá no forum, antes de decidir se entraria para o desafio ou não, então uma moça simpática de São Paulo, a Lu (acho que ela não tem blog), se prontificou a me enviar um pedaço de cânhamo mais escuro que ela tinha em casa e não pretendia usar mais - que gentil!!! Três dias depois chegou meu cânhamo por SEDEX! Não deu mais para recusar hehehe, fazer o quê? 


Não é lindo???





Daí que também voltei a acessar normalmente o forum Fazendo Arte em Ponto Cruz, e me deparei com este desafio a começar em fevereiro. 



Que maldade! Meu pobre coração fraco não aguentou, pensei logo num quadrinho lindo para a porta do meu quarto! Acho que vou ter que passar a bordar dormindo, como disse uma menina do forum...


Entonces, esta semana uma aluna minha nissei que também gosta de patch me trouxe esta belezura de revista que ela comprou em suas andanças no bairro da liberdade, quando foi visitar parentes em Sampa. 





Toda em japonês, é verdade, mas dá para acompanhar pelas fotos tranquilamente. Já dei uma boa folheada, tem umas bolsinhas lindas e umas explicações ótimas, mas pensei comigo: "fica para depois né, tenho muita coisa ainda pendente!" Só que todo dia eu olho para ela, ela olha para mim... aiai... Quanto tempo resistirei? Façam suas apostas!


Pois é, pois é, isso tudo na cabeça mais os desdobramentos marido-filho-casa-trabalho! Será que cafeína na veia resolve?


A propósito, acho que 2010 será o ano dos presentes! Começou com os mimos lindos que a Cleide mandou no Natal, depois veio o cânhamo da Lu caído do céu, e ontem me chegou um pacote M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O de Portugal, da Ana Maria (para cuja filha fiz o estojinho de notas musicais). Aguardem, em breve postarei as obras de arte que ela fez para mim!


Falando em presentes, dia desses estava aqui num papo reto (via email) com umas amigas e o assunto era homem bonito, eis então que dou de cara com isto (leiam os comentários, vale a pena!). Que me desculpem os(as) visitantes que "não trabalham com este tipo de material" mas eu tinha que postar, é um espetáculo!


(imagem do topo tirada daqui, capa do livro Mulheres Alteradas 2, se não conhecem tratem de conhecer porque é maravilhosa esta tirinha!)

10 comentários:

Vanessa Biali disse...

Hehehe... Adorei o texto de hoje!
Mas, vale a pena cair em tentanção... Tantas coisas fofas para fazer!
Depois, assim que descobrir, me conta como se faz para bordar dormindo... Tô precisando também!
Beijos,
Vanessa

Maria Filomena disse...

Isadora,
você está parecendo comigo ou eu consigo.....um monte de trabalho iniciado e hoje a iniciar outro-....
o que fazer??? vamos levando aos trancos e barrancos....
abraços de Maria Filomena

Lau disse...

Isa do céu... para tudo! Que quadrinho "leando" é esse?! Cataploft, morri!
Tem que fazer mesmo com certeza! E se vc... assim... quiser dividir esse gráfico "megafofo" com essa amiga blogueira pidona aqui, vai me deixar moooooooooito feliz =D
Bjinhus no coração! Bom fim de semana!

emerson mansano disse...

Olá Isadora!

Adorei sua visitinha ao meu blog! Muito obrigada e, por favor, volte sempre. Será muito bem vinda!

Adorei seu blog e principalmente seu gatinho magricela...hehehe. Muito fofo esse africano lindo! Eu amo gatos e tenho um monte deles, cada um de uma raça, cada um com uma personalidade mais cativante que a outra. Amo animais!

E vc faz trabalhos lindos, de muito bom gosto.

Sabe o que eu achei legal tb?? Que vc é de Niteroí, cidade de uma gde amiga minha da internet, a Glorinha Leão, do Café com Bolo. Apareça lá no blog dela (tá linkado no meu). Vc vai adorá-la e ainda são da maesma cidade!

Tb já sou sua seguidora, viu?

Beijo e tenha um lindo final de semana!

Silvana
blog Interior Adentro

Luciana F. Damiano disse...

Você se supera Isadora!
Sua lista não estava fechada?! Falçei que não conseguiria...O gatinho da sua faixa tá lindo, e o que são aqueles gatinhos apaixonados, meu Deus!! Que formosura de quarinho!!
Babei mais um poco nos "home", quem não teve a curiosidade está perdendo, ou é tímida demais para comentar, hehehe.
bjs

Unknown disse...

Dorinha...

Hold on... don't drop it!!! We need you!! - I DO!
We need your skills, your inspirational projects and your Charismatic Artistic Personality that has brought so many smiles and breathtaking moments when reading your posts...

Of course I want your well being 'cause I want to come back and admire more of your work and the fact that you've bitten more than you can chew... that's a piece of cake! You can handle it!

You made me laugh out loud!! You are so artistic and for sure all these projects is part of your drive. Pity would be in a couple of weeks if you regretted letting it go now. I admire your work and have found so much inspiration on your posts.

That’s a lovely post and I would like to come again – just to check the work done!! ☺ lol
Take care girl…

Valéria disse...

Olá Isadora,
Me diverti muito com seu post!
Vai com fé que você consegue, ou, devagar se vai ao longe,rsrs
Tenho certeza que você dá conta, mas por favor, pare prá dormir, tá?
Admiro muito quem borda ponto cruz em linho, vixe. Acho que nem de óculos eu conseguiria.
Bjs
Valéria

Margaret disse...

olá Isadora, sou como você sempre tenho um monte de coisinha que desejo fazer e não sei onde achar o tempo para fazer, mas calma que vc consegue.rsrsrs

Beijos e ótimo domingo

Vânia Dias disse...

Obrigada pelo carinho!
bjs
Vânia

Marta disse...

Esse Sal do Abcedário dos Gatinhos é uma delicia, AMEI!!!

Beijocas

Leia também:

Related Posts with Thumbnails