quinta-feira, 4 de março de 2010

Outro bordado em tecido xadrez


Bordei este paninho cheio de corações especialmente para a Cleide, do blog Crochê Fascínio, que está realizando o sonho de ter seu próprio cantinho.




Achei muito bonito o efeito do contorno com linha preta, ainda não tinha experimentado desta forma.




O gráfico peguei aqui. Tem zilhões de ideias ótimas em várias técnicas, aproveitem!


E por falar em crochê e em presentes, vejam só que linda:




Esta blusa minha avó fez para uma tia minha há mais de vinte anos atrás (ela faleceu em 94!), minha tia nunca usou e esses dias veio perguntar se eu queria. Está novinha, uma relíquia! É claro que eu disse sim antes que ela desistisse, pena que aqui neste inPHerno só dê para usar no pseudo-inverno!


A propósito, pessoas que entendem do assunto, esta barrinha em baixo e nas mangas é tricô?



7 comentários:

Sissamar disse...

Oi querida!!! Ah quanto tempo não é? Que coisa linda esse paninho, adorei o xadrez e os corações com a linha preta em volta, dá um realçe muito bonito! Quanto á blusa +e muito bonita mesmo! Já o ponto, eu não entendo muito (nada mesmo) mas me pareçe que seja tricô na barra e nos punhos e o resto crochê, mas como te digo, não entendo por isso faz de conta que não dei a minha opinião (foi só mesmo para depois comparar com as outras respostas e ver o quão longe eu estou desse assunto eheheheheh)!
Um beijo de saudades!

Vanessa Biali disse...

Que lindo paninho, Dora! Ficou ótimo esse contorno em preto...
Que legal essa relíquia!... Muito bonita mesmo.
Não consigo enxergar bem os pontos dela, mas, acredito que essa barra seja em crochê naquele ponto que enviei uma amostrinha em azul para você... Esse ponto costuma ter menos elasticidade do que a versão em tricô, mas, por outro lado, fica mais firme, conserva mais a forma original ao longo do tempo de uso.
Bjks,
Vanessa

Luciana F. Damiano disse...

Que paninho mais lindo....vamos agendar um pra 2011? KKKKKK, lá vem ela, pode falar!
Dora, que bonita essa blusa. Nem parece que tem 20 anos...vale até a pena ligar o ar condicionado.
Tô com a Vá, de longe parece tricô, mas o ponto esta meio aberto...se ela disse que tem um ponto de crochê parecido, talvez seja esse.

bjks

Nilda Biagio disse...

Olá Isadora
Gosto muito desse bordado!!
A blusa é linda...me parece que o barrado é croche.
Bj
Nilda

Valéria disse...

Oi Isadora,
Tem razão, a bolsinha da Mairuru é bem parecida de fazer. Eu gosto muito dos trabalhos dessa moça, pois são super delicados e todinho feito à mão, uma graça.
Por falar em graça, achei uma gracinha você fazer esse pano tão lindo pra amiga que vai estar de casinha nova. Quando a gente muda é uma delícia ter coisinhas novinhas!
E a blusa, ah a blusa! Linda demais! E super atual apesar da data.
Esse ponto pareeeeece (não tenho certeza) que é o ponto relevo de crochê, e que deve ser o mesmo que a Vanessa comentou. É feito pegando um por trás e outro pela frente. Suponho, rsrsrs.
Dei muita risada do inPherno e do pseudo-inverno. Faço minhas as suas palavras. Eu não gosto de calor e não tenho gostinho de conhecer um frio de verdade.
Você acredita que não tenho NENHUMA blusa beeem quente? Isso há anos!
Tenho umas três blusinhas mequetréfes (nem sei se existe essa palavra) e elas resolvem super bem o mínimo problema, rsrs.
Bem, já "falei" pelos cotovelos então vou "indo" e deixando beijinho e desejos de um ótimo fim de semana.
Valéria

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

OLÁ IZADORA!PASSEI PARA VER AS NOVIDADES...BELO BORDADO,MAS GOSTEI MESMO FOI DA BLUSA QUE TUA VÓZINHA FEZ.BEIJOS TENHA UM BELO FINAL DE SEMANA
MEUMUNDO+TRÊS

Lia Lira disse...

Isadora... cada dia mais lindos os teus trabalhos!! Luz sempre neles todos!
Abraços.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails