sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um longo post...



Olá pessoas queridas que por aqui passam!


Em primeiro lugar queria agradecer as mensagens que tenho recebido perguntando se estou bem e pedindo notícias. Felizmente minha família e eu estamos a salvo dos estragos feitos pela chuva em minha cidade (na verdade o problema não é só a  chuva, e sim uma infeliz conjunção de fatores, mas isso é uma longa história). Niterói por outro lado está realmente em estado calamitoso, e a chuva ainda não deu trégua. São quase quarenta anos morando aqui e eu NUNCA vi a cidade neste estado! É muito triste ver de perto, ao vivo e a cores, as imagens que tanto nos chocam na TV quando tragédias desse tipo acontecem em outras cidades. Todo dia escuto casos de pessoas próximas, conhecidos, o vizinho de fulano que perdeu a casa, o primo de sicrano que perdeu a família... Só na escola de meu filho, que é uma escola pequena, três funcionários estão desabrigados! É impossível não se deixar contaminar pelo clima de tristeza que se abateu por aqui... O morro do Bumba fica perto de minha casa, e é apenas um dos focos de destruição - a região metropolitana do Rio de Janeiro é cercada de morros e os deslizamentos estão acontecendo por toda a parte.


Têm sido dias difíceis, quando deito em minha cama quentinha no fim do dia não consigo deixar de pensar que a menos de dois quilômetros de minha casa reina o caos e a desgraça. Logo eu, que sempre gostei de chuva, não consigo deixar de ficar apreensiva quando o tempo fecha de novo, imaginando que desastres ainda estariam por vir. Passei todo o dia de terça-feira sem luz elétrica e me corroía de culpa só de PENSAR em reclamar, enquanto tanta gente estava perdendo o pouco que tinha: bens, casas, familiares, a própria vida.


Diante disso tudo me sinto completamente impotente. Não sei o que mais posso fazer além de arrecadar donativos, ajudar como puder, aproveitar a oportunidade para ensinar um pouco de cidadania para meu filho, e me lembrar da lei da impermanência que rege a vida de todos nós:  tudo, TUDO, pode mudar COMPLETAMENTE em menos de um segundo! É isso e seguir em frente. Bom, mesmo seguir em frente está complicado - ontem mesmo tentei trabalhar mas não conseguia me concentrar de jeito nenhum, a atmosfera por aqui está pesada e opressiva...


Mas enfim, viver é preciso, daí eu também queria agradecer às 3 crafters que aderiram à minha Corrente do Bem: a Ju, a Juliana e a Joyce (coincidência, três Js!) Este desafio não tem prazo certo, então não precisam se afobar meninas! Eu mesma ainda nem comecei a pensar nos mimos que farei, quero fazê-los com calma e carinho e esta semana atípica atrapalhou muito meu planejamento de um modo geral. Mas será muito bom fazer um presentinho para vocês e espalhar um pouco de energia positiva através das criações de minhas mãos!


Por fim, para este post não ficar sem um craft, vou deixar aqui meu gatinho de fevereiro, que já terminei há algum tempo. Ele é assim romântico porque é em fevereiro que vários países do hemisfério norte comemoram o Dia de São Valentim (Valentine's Day), o equivalente ao nosso Dia dos Namorados. Decidi bordar os meses de acordo com as comemorações e eventos do hemisfério norte mesmo, afinal os dizeres já estão em inglês! Acho que vai ser uma trapalhada só trocar tudo e tentar adaptar à nossa realidade.








Ah! Antes que eu me esqueça! Sei que estou devendo inúmeras visitas e emails, vou tentar colocar as coisas em dia aos poucos, mas por favor relevem se eu esquecer alguém ok? Não fiquem tristes comigo não...


Tenham um ótimo fim de semana! Quem puder, aproveite para tirar um soninho gostoso como este:


15 comentários:

Sissamar disse...

Amiga, vinha mesmo te perguntar como estavas mais a tua familia, depois das noticias terriveis que vi por aqui. Felizmente vocês estão bem! É muito tristo realmente ver essas coisas acontecendo tão perto de nós sem poder fazer nada para parar.
Me desculpa não ter vindo antes mas a minha pequena tb está doente, hoje felizmente começou a dar uma tregua e cá estou eu!
Um grande beijo e vou rezar para que tudo isso acabe depressa e que as pessoas afectadas recebam o apoio que merecem nessas horas.
Silvia

Nilda Biagio disse...

Olá Dorinha
Muito triste mesmo o que aconteceu ...mas fico feliz em saber que vc e sua família estão bem...receba meu abraço solidário!
Nilda

Sissamar disse...

Oi Dorita! W.I.P quer dizer "work in progress". É o trabalhinho que tenho em mãos neste momento. Para ti eu conto o que vai ser. Sabes aquelas coroas que a gente bota na porta no Natal? Então, eu achei que ficava bonito ter uma o ano todo com enfeites que não fossem de natal, e cores diferentes, então escolhi tons de rosa e vou encher ela de flores, passarinhos, corações, algo por aí. Vamos ver no que vai dar hehehehe!
Um beijo
Silvia

Luciana F. Damiano disse...

Dora, eu, como sou de fevereiro, não ligo nada para seu gatinho ter ficado todo amoroso nesse mês, rsrs. Ficou lindo!

Menina, tudo passa, essa fase do mal tempo vai melhorar e tudo há de se reconstruir melhor do que antes, com amor e esperança.

Muita paz nesse final de semana.
bjs

Márcia LP disse...

Dora...
minhas palavras não conseguirão expressar toda a emoção que senti ao ler seu post. Juro que pensei em você quando vi toda aquela loucura pela TV.
Eu que estou distante fisicamente de tudo, quando deito minha cabeça no travesseiro fico pensando em todas aquelas famílias...
imagine você que está tão pertinho de tudo.
Fico com um aperto no peito sem entender... ah, Meu Deus! Por que isso tem que acontecer...
Realmente, a impermanência da vida é a conclusão mais óbvia.
Bom, vou parando por aqui, pois como falei no início, minhas palavras nãoo vão conseguir dizer o que eu realmente sinto...
Fiquei feliz por saber que com você e sua família está tudo bem.
Beijos e coragem.

Lau disse...

Isa minha amiga, fico até aliviada em saber que vc está bem! Queria ter vindo antes, mas estava sem pc. Confesso, nem tenho assistido a tv, fico mto deprimida vendo toda essa tragédia... pode parecer egoísmo, mas dói, ver tanta gente perdendo o pouco que tinha, inclusive a família. Tenho orado, p/ que Deus conforte o coração dessas pessoas e que esteja ao lado de cada uma! E agradecido, por ter uma casa segura p/ morar e uma quentinha p/ dormir!
Amiga, se precisar de alguma coisa, estou aqui, tá?!
BjO gde no coração, fica bem!
Bom fim de semana =)

Izabel Biali disse...

Isadora,
Como estás amiga, já tenha outras amigas que moram no RIO e fico triste mesmo ao ver as imagens pela TV de tudo que está acontecendo aí.Penso em todas e peço que Deus as proteja,pois só ele e capaz de tudo.
Temos que ter muita fé.
Mudando de assunto que belo soninho teu gatinho está tirando.
Beijo amiga,
Izabel

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Isadora,

Fiquei muito triste em ver essa tragedia no Rio.
Pessoas perdendo a vida, desabrigadas, perdendo tudo. Sei que e dificil ver tudo isso de perto e nao poder ajudar.
Somente Deus tem o poder para aliviar a dor e dar força para essas pessoas reconstruirem as suas vidas.

Beijos


Mirane

Ps: Obrigada pela visita no meu blog, adorei!!!

Fátima disse...

Olá Isadora, estamos todos solidários aos moradores do Rio, Niterói e arredores.
Bom saber que está tudo bem com você e sua família.
Muito triste tudo que está acontecendo, estamos aqui em campanha divulgando endereços de pontos de arrecadação, se houver algo mais que possamos fazer, é só dizer.

Fique com Deus.

Beijinho.

Lau disse...

Amiga, passei p/ te deixar um bjinhu no ♥
Esepro que esteja bem =)

Margaret disse...

Isa, ainda bem que está tudo bem com vc e seus familiares apesar de tanta desgraça bem próximo!!....mas só podemos orar e pedir a Deus que dê força muita força a todos que estão nessa situação...
Obrigada por suas palavras carinhosas , fique bem e vamos rezar para que essas chuvas passem logo....aqui também está chovendo muito e com muitos desabrigados mas com certeza não é 1% do que os desabrigados dai estão passando disso tenho certeza...
Beijos
Margaret

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

Izadora é muito bom saber que está tudo bem com vcs,e que Deus conforte a todos os perderam alguém nessa tragédia,aqui na minha cidade tem pontos de arecadação para ajudar os desabrigados.Beijos

Edna Melo disse...

Olá amiga!
Que bom saber que está tudo bem com você e sua família. Lamento por todas as vitimas dessa tragédia no Rio, mas temos que ter fé em Deus e a esperança de que tudo há de passar.
Bjos.

Mazane disse...

Que soninho mais gostoso mesmo, eu quero!!!!

Gladis disse...

Olá, Dorinha, tudo bem com vc?
Olha, eu adorei as tuas idéias e quero te visitar com mais tempo para copiar uns trabalhos seus que achei muito úteis. Pelo visto vc adora gatos tanto qto eu, esse aí da foto é muito lindinho, visite meu blog:www.gladis-meustrabalhosmanuais.blogspot.com
lá também postei a foto do meu gatinho Zeca. Se quiser me seguir também ficarei muito feliz, sou novata e estou começando agora a me relacionar com outros blogs.
Um abraço, fique com Deus, Gladis.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails