sexta-feira, 30 de julho de 2010

Make a U-turn!

Esta expressão é usada no trânsito e pode ser traduzida como "fazer uma meia volta" (uma curva em "U", literalmente). Hoje trouxe do blog da Sílvia este depoimento do ator português Antonio Feio, falecido este mês, seguido de um trailer do filme também português Contraluz. Não sei de que trata este filme, mas achei o trailer excelente, sensível, inteligente. Muitos povos antigos viam "sinais" na natureza: o vôo de uma ave, uma folha que caía, o formato de uma nuvem, tudo era interpretado como sinal dos deuses e levado em conta na tomada de decisões, das mais triviais às mais importantes. Achei maravilhosa a abordagem utilizada no trailer, traçando um paralelo com os dias atuais. Ficou curioso(a)? Clique aqui e assista!

PS sei que estou devendo uns crafts, mas ainda não tive tempo nem de me coçar - acreditem!

4 comentários:

Sissamar disse...

Oi Dorita! Muito obbrigada por este destaque! Na verdade hoje estou triste, já derramei várias lágrimas ao longo da manhã visto que foi logo das primeiras noticias que recebi pela manhã enquanto assistia ao noticiário, a da morte deste grande homem vitima de cancro no pancreas. Gosto muito deste actor, vi muitas peças em que ele entrava e alguns filmes e quando vi o comentário dele a este filme chamou-me muito a atenção.
É um filme português, com actores portugueses, rodado nos estados unidos e tem a seguinte sinopse:

"Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros."

Dá curiosidade de ver não é? Estreou á pouco tempo no cinemas de cá, ainda não tive oportunidade de ver, mas gostaria muito!
Mais uma vez obrigada.
Um beijo
Silvia

Luciana F. Damiano disse...

Eu já tinha recebido por e-mail de uma colega portuguesa...é muito bonito mesmo.

bj

Unknown disse...

So true! Gostei de ler sua postagem e o complemento com o comentario da Silvia.
Muito bonito e obrigado por compartilhar.
abraços
Gina

Vanessa Biali disse...

Ui, fiquei arrepiada ao ver o vídeo. Fiquei curiosa para ver o filme também. Tomara que chegue logo ao Brasil. Sílvia, obrigada pela sinopse!
Beijos,
Vanessa

Leia também:

Related Posts with Thumbnails