domingo, 26 de setembro de 2010

Reciclando!


Aproveitei uns restinhos de linha para colorir a casa. A foto acima é uma garrafa de cerveja, não me lembro a marca. Maridón gosta de trazer umas cervejas diferentes para bebericarmos nos fins de semana, e além de serem uma delícia elas vêm em cada garrafa tão lindinha!!! Acontece que estávamos sem vaso para colocar umas flores vez ou outra (este aqui que filhote pintou na escola é de barro, não dá para colocar água). A moça que trabalha aqui em casa deu a ideia de fazer uma "roupinha de crochê" para essa garrafa bonitinha aí. Usei linha Anne, misturei um fio verde que sobrou desta almofada aqui (para combinar com a parede) e um fio café que sobrou desta bolsa aqui (para combinar com a garrafa e dar um ar mais rústico). Fiz uma carreirinha de ponto baixo (linha preta) em cima e em baixo só para dar acabamento.

E a foto abaixo foi a solução para um "problema de banheiro" que estava me incomodando há tempos. Desde que fizemos obra o "rolo-reserva" ficava dentro do armário. Acontece que meus "meninos" pegam o "rolo-reserva" quando o papel acaba e se esquecem de repor, aí quando o papel acaba de novo cadê o "rolo-reserva"? Isso me irritava profundamente, mas também vamos combinar que não tem coisa mais feia que aquele "rolo-reserva" peladinho em cima da caixa do vaso né? Solução: roupinha de crochê! Agora mamãe aqui vai saber de cara quando o "rolo-reserva" foi utilizado e vai poder repor a tempo! (é lógico que eu não tenho esperança de que eles passem a fazer isso...) Usei dois fios de Anne, sobra dessas meinhas de bebê aqui.



Bom domingo e boa semana para todos!

7 comentários:

Pizinha Artesanatos disse...

Adorei!
Dora eu gostei de muito da capa para o rolo de papel higiênico ficou muito bom, uma ótima idéia.
A garrafa ficou bem elegante.
Uma sugestão se tiver sobrado linha faz uma tampa de crochê tb!
Tb gosto de reciclar, tem cada garrafa linda.
Bjs,

Joyce

Juliana disse...

Isso que eu chamo de unir o útil ao agradável. Ficaram lindas e funcionais.
Beijinhos,
Ju

Vanessa Biali disse...

Adorei as "roupinhas"!
Simples e muito charmosas.
Beijos,
Vanessa

Luciana F. Damiano disse...

Hehe, eu também gostei muito da roupinha para o papel reserva... Muito bacana. E a roupinha da garrafa também!!!

bjs

Izabel Biali disse...

Olá Isadora,

Ficou muito legal a capa para o papel higênico.
Simples, mas um efeito maravilhoso.
Beijo
Izabel

CARMEN SIMOES disse...

Girissimo! Parabéns ;-)

Lelena disse...

Oi, Flor!! Há quanto tempo. Como está? Você me deu uma idéia maravilhosa com essa roupinha do papel reserva. Meu banheiro está na mesma situação. Bjim!!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails