terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Wicca, um email, um artigo e mais sobre os animais



O craft prometido para este post não é de minha autoria. É uma pequena Wicca de biscuit feita pela Paula Guima. Ela já está na minha sala, junto com seus "irmãos" e "sobrinho" gatinhos (Branquinho não é meu filho, é meu neto...), sob o olhar atento do São Chiquinho. 


Só aí eles conseguem conviver sem "maiores conflitos" rsrsrs


Abaixo eu colei um email que recebi de uma amiga de longa data que mora na região serrana. Por favor leiam com carinho. Ela diz:



"Em Cordeiro e Cantagalo não houve problemas em relação às chuvas. Não como as demais cidades.
Ficamos ilhados em termos de comunicação: sem internet, ou funcionando precariamente, sem celular, e telefone fixo só com chamada locais. No entanto, a zona rural de localidades próximas daqui, por onde passao Rio Grande (que vem de Friburgo) foi totalmernte arrasada. Além disso...estamos sem estradas ou com estradas precárias.
Para ir a Niterói temos que passar por Campos ou fazer um trecho da estrada de Macaé a pé.
Pra chegar em Friburgo temos que passar por uma estrada de terra por Duas Barras, dando uma volta que está levando em média 2 horas.
Vamos ter que esperar as pontes do exército pro transporte melhorar. Estamos sem bancos também...falta de dinheiro e comunicação.
Mas isso tudo não é nada frente ao que as pessoas estão passando. E além disso, a falta de telefonia impede que se tenha notícias de parentes, o que anda causando um desespero geral.
Sávio foi a Friburgo buscar uns parentes, de jeep, que é o que estava passando pela tal estrada de terra. Voltou de lá tão chocado que nem dormiu à noite.  Márcio, irmão dele, mora em Friburgo agora e ficou trabalhando todos estes dias de voluntário na defesa civil Disse que tudo que vemos na TV é pouco perto do que realmente está a situação de Friburgo.
Sábado fui a Bom Jardim pra levar algumas coisas pra parentes que perderam tudo. A situação lá também é feia, mas concentrada às margens do rio. O problema de Friburgo é que não teve uma área afetada, toda a cidade foi afetada ao mesmo tempo.Todos os serviços básicos foram afetados. Está difícil até a organização para atender as pessoas que necessitam de ajuda. Ainda tem lugares que o resgate não chegou.
Vamos ter que ajudar a região ainda por muito tempo. Agora, a ajuda que está chegando é muita. Os abrigos e centros de recepção estão lotados de doações. Mas essa corrente ainda vai ter que durar mais um tempo.
O sentimento geral das pessoas é de desolação total. Mesmo aqui, que estamos relativamente afastados e não temos como ir pra lá, estamos todos perdidos. Parece que a vida ficou travada de repente."



O grifo em vermelho é meu. O que acontece é que daqui a pouco a imprensa esfria o caso e as doações começam a rarear, mas a situação é muito, muito séria. Vamos manter isto em mente. 


E por falar em imprensa, eu não sou muito fã da Veja mas não resisti a este artigo, tive que postar! Cliquem AQUI, senhoras e senhores, e vejam o que é o Brasil... Seria cômico se não fosse trágico. Não deixem de ler os comentários também, fazendo um trocadilho infame eu diria que são "sem comentários..."!


E AQUI mais notícias sobre os animais desabrigados, um trabalho muito bonito, vale divulgar e tentar ajudar de alguma forma.


Abraços a todos, e vamos fazer a vida valer a pena.

5 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

E o pior é que a gente sabe que é verdade. Que os governantes não estão muito preocupados com o povo, e sim em quanto vão lucrar com tudo isso. São de uma frieza absurda. Se as pessoas comuns não se ajudarem, ninguém faz nada.
Imagino que de perto, seja tudo bem pior. Nós que nada sofremos, somos abençoados e precisamos cultivar a solidariedade.
Espero que tudo melhore. Cada tarde, a cada pancada de chuva que desaba por aqui eu me arrepio...

Carla disse...

Oi, Isadora!

Adorei o biscuit. Lindinho ver a gataiada, o menino e a cachorrita. hahaha! Esses são mesmo pacíficos. Mas, fala, não é lindo ver as graças que uma gataiada dessas, um menino e uma cachorrona filhote doidinha devem fazer? hihihi...

Sobre as chuvas... ai! Fiquei boquiaberta com o link sobre a idiotice do governo. Aquilo do aluguel social, já tinha pensado e rido de esgar das "porovidências" ("porovidências" mesmo, no melhor estilo Bem Amado) tomadas pelo fofo do Tartaruga Touché e asseclas. Francamente!
Ontem, fui ao Rotary daqui levar donativos. Primeiro fui, perguntei o que seria mais necessário, disseram-me. Depois perguntei se aceitavam doação de ração para os gatinhos e cachorrinhos. A energúmena me disse: "Não! A gente não trabalha com isso, não". Com uma cara! Parecia que eu tinha perguntado se eles aceitavam doação... sei lá... de ferro-gusa em brasa!
Ainda sobre os bichinhos, uma amiga me enviou, há pouco, o endereço de uma associação internacinal de ajuda a animais em catástrofes. Ajudaram no Haiti, no Chile e agora estão na região serrana, felizmente. Amanhã, faço o depósito.

Sobre a imprensa, nem falo! Afff! Deixei de ver as notícias no dia em que vi uma senhora sendo resgatada, mas não conseguindo levar consigo o cachorrinho. Agora, prefiro ajudar como posso e me "informar" (já passou do limite de informar. Aquilo já é exploração da miséria alheia para fins de audiência!) menos sobre quão mal vão as coisas por lá.

Luciana F. Damiano disse...

Cara! Esqueci de comentar o trabalho lindo da Paula Guima!!
A Wicca ta uma graça! Ficou muito bacana sua coleção de pets em biscuit!!
São Francisco tb esta tendo um trabalhão com essas chuvas....se a Isabel não fosse tão alérgica eu punha um bocado de bicho pra dentro de casa...

Isadora disse...

Pois é, meninas... triste, mas triste mesmo, é que não são só os governantes que não estão muito preocupados com o povo e que lucram com a miséria alheia. Acho realmente deplorável ver voluntários roubando donativos e donos de comércio e imóveis aumentando absurdamente os preços das mercadorias e dos aluguéis. Sinto cada vez mais nojo da raça humana.

Vanessa Biali disse...

É muito triste mesmo!
É lamentável que sempre exista alguém querendo tirar proveito da desgraça alheia. Por outro lado, há muitos anjos por aí...
Lindos bichinhos! Fiquei imaginando como você consegue mantê-los longe do alcance dos bichinhos "de verdade"...rsrs
Bjs,
Vanessa

Leia também:

Related Posts with Thumbnails