quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Você já fez uma fat bag?



Sim? Então me ajuda aí, vai! Comecei a fazer esta fat com dois fios de Camilla fashion e agulha número 3. Acontece que a bichinha já vai pela metade e vejam o tamanho que está ficando (coloquei a agulha para fazer escala)! Vai ficar muito pequena no final, não vai? Pois é, preciso de uma luz, porque eu não tô a fim de ter esse trabalho todo para no fim ficar com uma bolsinha piccola onde só cabe uma carteira! Estou pensando seriamente em desmanchar e aproveitar essa linha para outra coisa (confesso que amei este matizado!!) Afinal, no mundo craft nada se perde - tudo se transforma hehehe


Eu não sei, acho que meu ponto é muito apertado mesmo, sei que não terei paciência para começar de novo adicionando mais pontos na base - a probabilidade disto virar um UFO seria enorme! 


As fotos do dia ficam por cota do meu pretinho básico, meu docinho de côco queimado (côco ainda tem acento?), meu primogênito querido que há doze anos atrás deu início à nossa família. Para quem não conhece, este é o Figaro!






Ele foi abandonado filhotinho ainda na porta de um curso onde eu trabalhava. Quando eu cheguei ele estava passando de colo em colo, as crianças estavam fazendo a maior festa e ele mansinho que só! A coordenadora disse que de tarde a Suipa viria recolhê-lo e eu falei que não - eu o levaria para casa! Falei com maridón para comprar areia e ração, ele passaria a semana conosco e no fim de semana eu o levaria para a casa de praia dos meus pais e o deixaria lá... Preciso contar o resto? hehehe


O engraçado é que achávamos que era uma fêmea (gato pequeno é difícil de diferenciar) e ele passou a semana sendo chamado de Julieta, sugestão de um aluninho. No fim da semana, quando fizemos a primeira consulta com a vet, descobrimos que era um menininho! Daí esse mesmo aluno sugeriu Fígaro, e assim ficou.


Ele é o mais peludo dos meus três vira-latinhas, e o pelo dele tem duas cores - branco na base e preto na ponta - por isso ele fica com esse tom meio cinza. É um tratante-safado-manipulador barato, como todos os gatos aliás, mas muito dengoso :) Comida preferida? Creme de abacate! Não pode ouvir o liquidificador que vem correndo e não sossega enquanto não ganha umas gotinhas...


Abraços a todos, aguardo as dicas das crocheteiras de plantão!!

18 comentários:

Rincón del Punto de Cruz disse...

Olá Dorinha.
Eu nunca fiz um fat bag, mas o seu tá ficando lindo.
Ñ desmanche nada, e faça depois outro ainda maior com essa linha que eu tb adorei.
Parabéns pro Fígaro!!
E um beijo pra vc.

Sissamar disse...

Oi Dorita!
Amo gatos! São a minha perdição! Encho a minha Luna de beijos, apesar dos avisos constantes de minha mãe que passa a vida dizendo que um dia desses ainda aspiro um pêlo para um pulmão e aí é que a hostória fica séri! Ela trabalha num hospital, já vou casos graves de cenas assim, mas fazer o quê? É o mesmo que dizer que agora não posso beijar a minha filha! Não dá né?
Um beijo!

Ju disse...

Oi Isa, saudades de vir aqui, adorei conhecer um pouquinho do Fígaro e qto a fat bag não posso te ajudar não entendo nada de crochê...rsrs...bjihos!!

Izabel Biali disse...

Oi Isadora.
E meio complicado quando se faz sem receita.
Mas eu acho que você faz o ponto muito apertado.
E tem mais esta linha não rende porque e meio grossa.
A cor está linda. Neste caso eu iria começar tudinho de novo.
Que vale a pena.
Bom crochê, e muita paciência.
Beijo
Izabel

Luciana F. Damiano disse...

Hahahaha, passo longe de ser uma crocheteira de plantão, então, vou elogiar o gato!
Lindo, tem a mesma idade do Sylver, imagino a mãnha que não anda com essa idade....( ah, se tirarem o acento do côco, eu vou continuar colocando por conta própria ).
Gato fofo, movido a creme de abacate....rsrs.
Ah, boa sorte com sua little fat bag! A cor é uma beleza.

bjs

Lórien disse...

Prá crocheteira de plantão eu não sirvo, mas tenho que dizer que o Fígaro é muito, muito, muito fofo! Que fotos maravilhosas, ele é lindão! Eu sei, sou suspeita prá falar, de tão apaixonada por gatos :p

Espero que consiga ajuda com a bolsa :)

Carla disse...

Lindona, nunca fiz fat bag alguma. A sua está ficando uma diet bag, poxa! Deixa a bichinha existir. Bolsa pequena dá para quebrar galhos legais quando a gente vai "logo ali" e não precisa carregar muita coisa. Tadinha da diet bag!

A propósito, também adorei o matizado. heheheh...

Sobre Fígaro, adorei a história dele. O bichim é bonitinho. Nem é de se estranhar a razão pela qual ele foi ficando, ficando, ficando... e aquele fatídico "único fim de semana" ficou para trás há treze anos. hehehe... Achei o fino ele ter duas cores diferentes nos pelos. Seu docinho de coco que adora creme de abacate (hahaha! Gato com gostos sofisticados! hahaha!) é um fofo!

Vanessa Biali disse...

Lindo esse matizado!
Ah, entendo a sua preocupação... Ando meticulosa com o início de novos trabalhos, pois já tenho Ufos demais!
Acho que côco nunca teve acento, mas eu uso mesmo assim para poder diferenciar bem de outra palavra menos cheirosa...hehe...
Gatinho fofo!
Beijos,
Vanessa

disse...

Como é fofo o Fígaro! e come creme de abacate... pode? Minhas cachorras não podem ouvir eu ralar cenoura que vem correndo também.
obre a bolsa, a 1ª que fiz com a receita ficou pequena, na próxima eu aumentar os pontos. Se não quer refazer a dita, destine o fio pra outro projeto rss

bjinhos

Carla disse...

Já que você gostou, lá vai o link para, se quiser, colocar os emotis nos seus comentários também:

http://www.dicasparablogs.com.br/2010/04/colocar-emoticons-nos-comentarios-do.html

É bem facim.


Quanto ao coco, não tem mais acento. Antes da reforma, tinha, para que cocô fosse uma coisa e côco fosse outra, duas coisinhas beeeem distintas. Hoje em dia, o coco vai sem acento, que só sobrou para o cocô. huahahahahaha!


Beijocas em você; na gataiada; na Wicca fofa; en Chicón, el fofo; beijocas especiais no Fígaro, o gatão do lindo ensaio fotográfico desta postagem, e respeitosos abraços en maridón. huahahaha!

Rafaela Hübner disse...

Eu adoreei esse matizado também *-* ainda não tinha visto. Mas acho que vai ter que desmanchar sim :/ usar uma agulha maior. Eu fiz seguindo aqueles videos da Elaine que eu te mandei o link um tempo atrás, lembra? Mas as que fiz, fiz com barbante e linha Princesa. Não ficou uma maxi-bolsa, mas cabe tudo certinho dentro.
Já fiz uma com lã mollet, essa usei um fio só e agulha 4mm e ficou de um tamanho legal.

Agora me diz, abacate? :s não sou mto fã!

Bjos!
Rafa H.

Pintinhas disse...

Isadora eu gostava muito de te ajudar , mas sei pouco de crochê, tb adorava saber fazer uma fat bag para mim. Quanto ao teu Figaro é lindo lindo, adoro bichanos... de momento não tenho nenhum, os meus pais têm um "Teco" e uma "Tina", filho e mãe, o filho é o gato mais docil que já vi....

Lelena disse...

Oi, flor!! Lindo o gatinho. A bolsa tá ficando legal, deixa assim mesmo... mas se quiser maior vai lá no feiticeira das agulhas, ela já publicou a receita dessa bolsa, inclusive com o aumento de pontos para a bolsa ficar maior. Bjim!!

Soraia Melo disse...

Ola minha querida, eu nunca fiz, mas sabe que me deu uma vontade de tentar fazer uma bag de croche? :)
Que lindo o figaro ...
E obrigada pelos parabens, viu?
Fiquei muito feliz com sua presença!
beijinhos carinhosos
So *Ü*

Unknown disse...

Happy Birthday, happy birthday to Figaro!!!! Que gatao mais lindo! Parabens tambem pra voce por ter sido adotada e adorada por uma criatura tao bonita.

Sinto muito mas nao tenho como te ajudar com a Fat Bag....
Amei as ultimas postagens e as fotos da Wicca e o entardecer em Niteroi com a familia linda...

Ja estou de volta aa Fairyland e muitissimo obrigado pelo Get Well and Homecoming presentes... adorei. Em breve estarei publicando as fotos.

PS: A Inglaterra continua linda.... lembrando da musica.
Abracos com carinho
Gina

Pizinha Artesanatos disse...

Este gato é um modelo encantador, que lindo!
Tb gostei da cor da linha.
Estou com a Lu, não entendo de crochê, assim não posso te dar uma luz amiga.
Bjs

Scrap disse...

eu nem sei o que é um bag fat, caipira é assim mesmo ...rsrs... vivendo e aprendendo .. mas as cores me agradam muito ...
beijinhos Dora

deise PAES disse...

Aqui tem outra...
A cor é maravilhosa mas não sei como resolver seu problema não! Crochê e eu custaaaa... até comecei um bolerinho roxo! Lindo lindo... mas tãoooo difícil!
Tenho pensado em retomá-lo... será???!!!
Ainda bem que ficaram com o Fígaro!
Lindo como todo gatinho vira-lata!!!
Agora vou... hahhaha
Beijos!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails