quinta-feira, 24 de março de 2011

Dois crochêssss com abacaxissss...

Crochê é definitivamente um negócio que me estressa... Teste de paciência para meu perfeccionismo! Insisto só de teimosa, afff...
Essa toalhinha de "abacaxisssss", como vocês podem ver melhor na foto abaixo, não ficou 100% desempenada como deveria. 
(a quem interessar possa, fiz com linha Cléa e o gráfico eu peguei no blog Pink Rose Crochet.)


E esta bolsinha fofa, também de "abacaxissss", que foi um desafio do fórum Coisas de Miúdas, ficou ridiculamente pequena. Vejam o tamanho pela agulha de crochê que coloquei do lado! A ideia era fazer para mim, mas desse jeito só vai servir para presentear alguma amiguinha do meu filho.

Não deu para ver bem a foto da bolsinha original, tenho a impressão de que foi feita com linha fina, vejam:


Mas eu não achei boa ideia fazer com Clea porque fiquei pensando se ela aguentaria o peso de celular, carteira etc. (eu ia colocar forro e fecho), e linha grossa eu achei que ia tirar a delicadeza do trabalho, então optei por um barbante bem fininho e agulha 1,5. Deu no que deu. Pequenésima e nada delicada! bah!


Assim que sobrar mais um tempinho eu volto com crafts mais "felizes" - tenho trabalhado um monte esses dias snif snif


Abaixo fotinho do fã número 1 do Barcelona em um momento de puro amor com o bicho mais narigudo desta casa.

14 comentários:

Valéria disse...

Olá Isadora,
Não se chateie, a toalhinha ficou uma lindeza, e depois que colocar um enfeite por cima, aí que ninguém repara, mesmo! Os abacaxissssss ficaram perfeitos.
E a bolsinha também, ficou muito bonita. Sabe como você pode usar? Coloque linhas pra levar com você enquanto faz mais crochêsssss!!!!! (isso mesmo, não deixe de fazer).
Agora, sua melhor produção mesmo, suuuper caprichada foi seu filho lindo, ó, esse saiu perfeito e lindo!!!
Beijos
Valéria

M. Regina disse...

OI iSADORA, estão lindos teus trabalhos, na próxima vez faz a bolsa com cordão, que já vai ficar maior. E não precisa ser do cordão mais grosso, para ficar mais delicada. Mas tentanto é que se acerta, não achas?
bjs

Vanessa Biali disse...

Ah, eu gostei de ambos!
Te parabenizo pela paciência de fazer a toalhinha! Por aqui, viraria um Ufo...
A bolsinha pode ficar bem estilosa para guardar crafts como sugeriu a M. Regina.
Bjks,
Vanessa

Carla disse...

Aaaaaaaaaaai, você se critica demais, sua chata! A bolsinha ficou linda e, sim, delicada! Humpf! Talvez pequena, é verdade, mas fivou delicada, sim.

Na toalhinha, Sra. Hipercrítica, não vi problema nenhum! Deixe de ser chata e divirta-se com o crochet que você faz! Huahahaha! Que mulher danada para se dar nota baixa!

Agora vou eu parar de discordar de você. Seu trabalho mais perfeito, esse com camisa do Barça, está invariavelmente lindo ao lado da nariguda. Huahahahah! O que houve com o narizinho da Wicca? Alergia a picada de insetos? Uma poodle de uma amiga tem esse problema e o Frank também já teve esse sintoma.

Mil beijocas e divirta-se, mulher, que crochet é móito joia (ainda acho que "jóia" sem acento parece mais bijuteria, mas fazer o quê?!).

Beijocaaaasss!

Ju disse...

Nossa Isa, eu achei linda essa toalha pra mim ela tá perfeita...bjinhos pra vc!!

Unknown disse...

Não vi o defeito da toalha, achei tão bonita! A bolsa fiquei encantada, mas o teu filho com o bichinho, está muito meigo! bj

Luciana F. Damiano disse...

Haha, vc estressada com om seus trabalhos e eu me divertindo com seu post...
Tá tudo bonito. (eu nunca enxergo abacaxis nesse grafico, já te falei?)
A bolsa uma fofura, para sair com estilo e carregar pouca coisa ta ótimo.
Chico e Wicca = perfeitos!!
Rs, parabéns pelos trabalhos e pelos que dão trabalho...
bjs

Karina disse...

É claro que muitas vezes achamos que poderíamos melhorar alguma coisa nos nossos trabalhos, mas eu gostei bastante da toalhinha (até porque amo naperóns) e da bolsinha (que realmente poderia ser maior, mas está muito bem feitinha). Um beijo, Karina.

Unknown disse...

Tem selinho pra você lá no blog, bj

Rafaela Hübner disse...

Óia o stress, óia :D Achei liinda a toalhinha :D não é questão de não executar bem não, as primeiras toalhinhas sempre ficam enrugadas o.O acho que é questão de tensão de pontos. E sua bolsa, pode ter ficado pequena, mas ficou linda né? Super rendadinha :D
Bjs!
Rafa H.

Juliana disse...

A toalhinha ficou linda, e se estiver "empenada" só se for ao vivo...rs...
A bolsinha outra fofura. Você sabe que a grossura da agulha também influencia no tamanho do trabalho né? Mas acho que vale a pena fazer outra usando outro tipo de linha. É tão lindinha!!
E essa duplinha linda? Olha os olhares meigos!! Adoro!
Beijinhos,
Juliana

deise PAES disse...

Bom Dia minha querida amiga!
Não se estresse com o crochêt!!! Pra mim está lindo, mas eu te entendo tanto, pode o mundo elogiar meus olhos vão direto naquele pedacinho que ficou tortinho ou qualquer coisa assim! Virginianas... umas chatas!!!! hehehehe
A mini bolsa ficou maxi fofa!!! Eu gosto assim!!! Só preciso enfiar nela minha chave, celular e algum dinherim e pronto!!! Perfeita!!!
Aí tem dois olhões lindos minha olhando aqui em cima... que carinhas mais lindas do mundo!!!!
Eu sabia que você também acredita em anjos que falam e mudam nossa vida assim do nada!
Beijos!!!

Sissamar disse...

Não notei nada, ficaram lindas essas novas peças!
Um beijo

Jud disse...

Oiê.
Relaxa Dorinha... fica muito mais gostoso crochetar de forma não tão crítica, a toalhinha não vi problema nenhum, está perfeita, se pra você não está, vale como experiência, vivendo e aprendendo...
A bolsa apesar de pequena ( o que não é culpa sua, todas que fizeram se queixaram do tamanho, você, a Carla e Rafa) ficou uma graça!!!
Grande beijo e fica zen!
Jud-artes.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails