sábado, 24 de setembro de 2011

Chaveiro, crochês, selinho, presentes e BAP

UFA!
Longo post, para compensar quase 15 dias sem postar nadica...
O chaveirinho aí de cima tem aplique de mini-fuxicos (o ângulo da foto não ficou muito bom...) Dei de presente para uma amiguinha do meu fiho pendurar na mochila. 


Agora divido com vocês algumas lições de crochê que aprendi na prática:


1 - Linha matizada
Adoro, são lindas, mas não se prestam a qualquer tipo de trabalho. Este porta-trecos até que ficou bonzinho, mas as emendas das carreiras não ficaram muito certas. Disfarcei com apliques: borboleta by me e flores by Vanessa. (bom, de qualquer modo acho que nesse caso a culpa não foi da linha matizada e sim de minhas poucas habilidades crochetísticas...)



Já aqui nesta sacola, um desafio do forum Coisas de Miúdas, vemos claramente que a linha matizada "matou" as flores - comparem com o original:




Sobre a sacola, aliás: minha ideia foi fazer bem rústica para usar como ecobag ou para carregar livros. Usei barbante Barroco, grossão! A cor (9519, se não me engano) não saiu bem na foto, mas é lindíssimo esse tom! Apesar das flores terem "sumido" a sacola ficou bem legal e sempre recebe elogios!

Ainda sobre crochê rústico, estes dias resolvi experimentar o fio Duna para outro desafio do Coisas de Miúdas: este pano para cobrir fogão feito com squares emendados.



Escolhi uma cor crua para ficar parecido com barbante. Gostei, porque a maciez do fio deixa o trabalho um pouco mais delicado, mas me espantei com a espessura - meus squares ficaram tão grandes que só fiz quatro! A foto não ficou boa porque terminei a toalhinha no carro, a caminho da casa da minha sogra, e ela ficou por lá mesmo rsrsrs. Nem tive tempo de dar uma esticadinha, ainda tá com cara de recém-nascido KKK!

2 - Meus pontos irregulares, aiai...
Outro desafio do Coisas de Miúdas. Era para ser uma toalhinha, tinha até uns apliques de libélulas e flores, mas ficou meio tortim. 


A solução foi aplicar numa almofada, assim costuradinho dá para esticar daqui e repuxar dali e deixá-lo um pouco mais uniforme.




Bom, mudando de assunto, vejam que selinho lindo que eu ganhei:


É da Senhorita Giz Pastel, uma moça com mãozinhas de fada! Visitem o blog e comprovem!


E também ganhei presentes!
Quem mandou foi a Vera, moderadora do forum Feltrices, para premiar minha participação neste desafio AQUI. Muito querida, imaginem, me mandar mimos só pela minha participação no desafio! Além dos insumos que sempre nos alegram, veio um bilhetinho carinhoso e esse chaveiro lindo, amei as cores! Obrigada, Vera!


Por fim, notícias do meu BAP (The Family Sampler)... Entre um craft e outro, alguns avanços:



Tá ficando bunitim! Mas ainda falta tantooooo...

É isso! UFA UFA! Abraços! :)

20 comentários:

Jud disse...

Oi Dorinha,
Nossa!!Este post está tão variado que nem sei por onde começar, não quero esquecer de nada...
O chaveirinho super fofo, a bolsa linda, adorei a cor, o croche no vidro colorido e simpático, a toalhinha de coração super delicada e como aplique na almofada jeans, deu um realce dez!
E não fica colocando defeito aqui e ali, arte é assim mesmo, não é simétrica, somos humanos e não máquinas...perfeccionismo é fogo!rsrsr
Beijos querida e um lindo fim de semana!
Beijos,
jud-artes.

Senhorita Giz Pastel- Miss Rough Pastel disse...

Obrigada pelo elogio querida, mas tu é que tens mãos de fada! Tudo tão lindo... não canso de visitar seu blog!
Seu coração ficou divino!Aliás, tudo ficou, nem dá prara dizer o que está mais bonito.
Beijo e um ótimo final de semana.
=*

Soraia Melo disse...

Oi Dorinha, como nao entendo muito de croche, achei tudo lindo, só concordo que a linha matizada apagou as flores da bolsa, mas ficou linda assim mesmo!
E o coracao...amei na almofada!
Obrigada por gostar do sapatinho...é confortável pra caramba :)
beijinhos querida

Aninha disse...

Olá, amada.
Tive um problema com meu antigo blog de artesanatos e por isso eu o exclui.
No entanto criei um novo blog, com um endereço bem parecido com o antigo.
O endereço novo é:
www.tudoavartesanato.blogspot.com
Gostaria de sua visita e se desejar me seguir, ficarei honrada.
Beijos

Luciana F. Damiano disse...

Nossa quanta coisa, hehe.
O Chaveiro é uma graça ( vc passa o fio encerado depois de costurar??? )
Eu gostei do porta-treco, tem um ar locão....
A sacola de crochê é muito linda mesmo, se vc num fala que tem flor, eu não ía reparar, rsrs.
A toalhinha ficou legal, bem trabalhada né?! Imagino o tamanho dos quadrados....
O coração ficou show aplicado na almofada!!
Parabéns pelos presentinhos e pelo andamento do BAP !!!
bjks

Márcia Galti disse...

Oi Isadora!!!

Nossa amiga, que bom, mas olha tá tudo lindo, eu sei como agente é, eu tô quase sempre colocando defeito e achando que não fiz bem, mas tudo de início tem um sabor especial e vale sempre!!!
O fio Duna é grossinho mesmo, depois faça uma blocagem que ficará tudo no lugar, com a blocagem tudo se ajeita. Assim pode ser também: Um spray com água,ou apenas molhe a peça e coloque alfinetes nas pontas para esticar tudo no lugar e deixe uma noite ou deixe secar bem tudo esticadinho com alfinetes. Os pontinhos ficam ajeitadinhos e no lugar.
Eu recebi seu email, obrigadooo!!!
Bom final de semana!!!
Beijo!!

Vanessa Biali disse...

Oi, Dora!
Quantas coisas lindas! Amei tudo.
Realmente, a linha matizada serve melhor em pontos ultra simples (regra q vale para o tricô também), porque ela costuma roubar a cena. Amei esse verde!
Agora, quanto à emenda do porta canetas, não consigo imaginar o que pode ter ficado ruim... Assino embaixo do que a Jud escreveu...rsrs
Bjks,
Vanessa

deise PAES disse...

uia quantas coisa mulher!!!!
Seus crochês ficaram fofos sim senhora!
Deixa de ser chata... parece alguém que conheço! hahaha
Amei o chaveirinho cute!
Quanto ao BAP eu babo nesse sampler!
Beijos! Ótimo domingo!

Izabel Biali disse...

Oi Isadora,
Quanto trabalho lindo!
Vou começar pela ordem,o chaveirinho muito lindo, a menina deve ter adorado.
O porta treco, está lindo,mas a linha matizada e assim mesmo ela determina o desenho não como a gente quer.Mas ficou muito bem cor bem alegre.
As sacolas ficaram lindas as duas, o matiz da verde lindo!lindo!
O guardanapo muito bonito o ponto.
Amei este coração as cores ficaram muito legal.Um trabalho bem diferente.Ficou uma almofada linda.
Presente sempre e muito bom ganhar.
O bordado ficando lindo, aja paciência para chegar ao fim.
Parabéns por tudo.
Beijo
E uma boa semana.
Izabel

Soraia Melo disse...

Oi Dorinha, obrigada pelo feedback da lojinha querida!
E fico feliz que tenha gostado da minha Myla :)
beijinhos amiga
*Ü*

Juliana disse...

Vamos por partes.
Chaveirinho fofo.
Linha matizada eu só uso quando o trabalho não tem detalhe, pq ela esconde mesmo. Mas mesmo assim a sacola ficou linda.
O paninho ficou ótimo, eu parei no terceiro square ainda...rs...
A almofada acho que cheguei a comentar no forum. Até me inspirou a fazer uma pra mim. Você costurou o coração à máquina ou à mão?
Achei lindo os moranguinhos do seu BAP. Já imaginei uma barrinha pra pano de copa...hihihihi.

Quanto aos blogs com Malware pra mim é marcação do google, mas já já eu resolvo isso.

Beijinhos,
Ju

Anônimo disse...

Olá, Isadora, bom dia!
Obrigada pelo carinho.
Post longo, comentários tb rsrsrs... adorei o chaveiro com fuxiquinhos,ficou mimoso e delicado. O porta - trecos ficou com ar de anos 70, lembro que minha avó fez uma almofada pra sala que era dessa cor. A bolsa ficou linda, adoro verde. Tb já me esmerei numa blusa de lã feita com duas cores diferentes e no final, o ponto bonito se perdeu, só a cor se destacou, como sua bolsa (faz parte...)Tb já fiz muito crochê torto, principalmente qdo é filet pq começo com ponto mais apertado na primeira carreira e dp fica mais solto. O tapete pink e branco que fiz ficou assim, mais largo de um lado e mais estreito do outro. Já repuxei e não teve jeito rsrsrs
Ganhar presente é tudo de bom, seu kit foi lindo!
Mas acho linda a linha matizada. Ainda não bordei ponto cruz, mas tenho uma Manequim Ponto Cruz antiga que ensina a bordar com linhas matizadas e já vi trabalhos lindos no blog da Lee Albrecht.
Bom, essas falhas fazem parte do aprendizado, principalmente qdo a gente quer fazer bonito e não deixar aparecer os errinhos.
Nossa, escrevi muito!
Bjs e um lindo dia!

Glorinha Fischer disse...

Quanta coisa linda!

Pizinha Artesanatos disse...

Dora que post grande!
Vamos lá...
O chaveirinho ficou uma graça, adorei a cor e os aplique do porta lápis.
Lindo este desafio, gostei da idéia da bolsa de crochê para carregar novelos e agulhas, vc tem razão com a linha matizada não dá para visualizar as flores, mas ficou linda assim. Dá a impressão de ser um modelo diferente na trama.
Este paninho feito com squares ficou muito bom, não parece serfeito em blocos!
Eu não achei que ficou torto não, adorei a combinação de cores que vc usou.
Parabéns pelos mimos! O Sampler está bonito, não posso nem ver estes andamentos que me recordo dos meus que a cada dia fica mais atrasados!
Bom final de semana.
Bjs,

Joyce

Soraia Melo disse...

Ola Dorinha, obrigada pelo feedback..tb achei o maneqim deu uma nocao melhor da altura da bolsa.
beijinhos querida e bom final-de-semana pra você
*Ü*

deise PAES disse...

Viu só... que fofinhos os miminhos!!!!

Unknown disse...

Dorinha, estão lindos seus trabalhos e parabéns pelos presentinhos, bjs e lindo fim de semana! Nina

Clemilde disse...

OLá Isadora!
Dei uma olhada en seus trabalhos. Tudo muito lindo,
Fazia tempo que não vinha aqui,

Um ótimo domingo.
Beijos

Lelena disse...

Mandando bem no crochezinhos, flor!!

Juliana! disse...

Adoro crochê,só nao sei fazer :/
Admiro quem sabe :)

beeeijos

Leia também:

Related Posts with Thumbnails