sábado, 25 de agosto de 2012

Dishcloths/washcloths

Vi o livro 200 Quadrados de Tricô em promoção (não neste site da Livraria Curitiba...) e não resisti. Apesar do meu tricô metido a besta, comprei! Pensei no projeto Tricoteiras Solidárias (do qual estou participando mas falarei com mais detalhes em outro post) e fui catar um novelo de lã. Só que o square ficou  maior do que os 15cm pedido pelo projeto e meus conhecimentos rudimentares em tricô não me permitem aumentar ou diminuir receitas hehe. Então me lembrei dos dishcloths ou "paninhos de pia". Já vi muitos em blogs estrangeiros e agora estou começando a ver nos blogs nacionais também. Eles são usados para lavar louça, uma alternativa ecologicamente correta à nossa anti-ecológica esponja, mas tenho visto que aqui no Brasil o povo tem pena de engordurar então usa para secar a pia depois da louça lavada hehe Estes squares também são usados pelos gringos no banho ou para lavar/enxugar o rosto, e aí o nome vira washcloth. Um tamanho razoável seria entre 15 e 20cm e a única exigência é que sejam feitos com fio de algodão. Daí peguei um restinho de linha Bella e, usando dois fios e agulha 4,5mm, tricotei estes dois singelos quadradinhos - tamanho final 15cm. Mas não se iludam achando que foi tarefa fácil! Até chegar ao fim destes dois modelitos  houve muita "desmanchação", nossa, levei um tempo enorme!!! E mesmo assim os pontinhos ainda ficaram um pouco feinhos... mas eu chego lá!

As tricoteiras experientes, que tricotam um quadradinho desses numa "sentada" enquanto veem TV, podem fazer kits com um sabonetinho bacana - fica uma ótima lembrancinha não acham? Vejam que ideia linda: LINK

Estou tentando me organizar por aqui, muita coisa começada e pouquíssimas finalizações. Uma fase muito volúvel... Tudo bem que temos que priorizar nosso prazer, mas acho que ando exagerando, preciso ficar um pouco mais focada senão não termino nada! Enfim, tudo a seu tempo!


Bom domingo!

8 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Pra mim, tricô na pia é novidade, mas achei uma ideia bem bonita!! E tô vendo que seu livro novo vai render trabalhos lindos....e se vc unir dois quadradinhos desses vai fazer umas bolsinhas geniais....

bjks e bom domingo pra ti também.

Unknown disse...

Dorinha gostei do kit que sugeriu, pode ser um paninho de banho! Você tem razão às vezes sento em frente da TV e faço 2 quadradinhos durante a novela! KKKKK! Estão lindos teus paninhos de pia!Com certeza é mais difícil calcular e desmanchar no tricô do que no crochê! bjs Nina

Regiane Artesanatos disse...

Ai Dora, vc está mil anos luz à minha frente....meu trico é uma lástima! (tem acento? rs) Mas a idéia é fantástica e eu gostei ainda mais da idéia do washcloth....mas como vc deve saber, tempo agora na reta final do ano, só nas férias de dezembro, hahahaha....Bjos

Pizinha Artesanatos disse...

Amei aquele tom de azul.
Este livro deve ser uma delícia, a Lu tem razão vai render peças lindas.
Eu morro de vontade de saber fazer peças grandes, por enquanto só fiz cachecol para cachorro peso de porta rs...
Bjs,

Joyce

Márcia Galti disse...

Oi Isadora!
Estão lindos!
Gostei da ideia do link. Acho que eu não conseguiria lavar a louça com eles também, mas secar a pia me agrada, e além disso tem um enfeite a mais na cozinha.
Adorei os seus!
Beijo!!!
Márcia

Jud disse...

Adorei fazer estes paninhos, fiz em croche mas agora aqui me animei, vou fazer uns em trico!!!Ficaram fofos os teus!
Beijo querida,
jud-artes.

Anônimo disse...

Nossa, eu tb tenho essa mania de começar muitas coisas e ir deixando... um dia, volto! rsrsrs
Acho que é pra não enjoar ou pq começa a complicar ou surge outra coisa, e assim vai! Já vi esses paninhos de pia em sites americanos e europeus, mas acho esquisito usar pra lavar louça, acho que vai engordurar. Pro banho e tb pro rosto já vi aqui no Brasil, em algum blog, e fiquei apaixonada. A moça faz círculos como esponjinha de rosto, tudo em ponto baixo, um pra cada dia da semana, todos em cores neutras. Se encontrar o link, te passo. Sei fazer tricô, mas só o básico e tb sou lenta. E tenho muita dificuldade em saber que tamanho vai ficar, rsrsrs!
Bjs e tenha um lindo dia!

Vanessa Biali disse...

Que bonitos! Super caprichados!
Ah, eu seria uma dessas que teria pena de usar com água...rsrs... acho que aplicaria numa almofada ou faria um charmoso quadrinho.
Menina, nesse finde "matei" uns trabalhinhos começados e parados há muito tempo. A sensação de finalizar um trabalho foi tão boa! Mas tão boa!... Acho q agora não sossego mais enquanto não ver todos terminados...hehe
Beijos e boa semana,
Vanessa

Leia também:

Related Posts with Thumbnails