quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma conquista!


De todas as manualidades que faço o tricô é para mim a mais difícil. Já dei (e ainda dou) muita cabeçada, é uma luta! Eis que marido me chega em casa com esta surpresa: o livro Amigurumi Knits, da Hansi Singh.


E eu: "Mas marido, eu nem entendo muito de tricô!" E ele: "Eu sei, eu queria que isso fosse um desafio para você!" kkkk
Poxa, e que desafio!!! Mas como sou muito sem-vergonha, deixei de lado meus 984798 UFOs  e fui mais uma vez guerrear com as agulhas. Comecei por um projeto facinho: a estrela do mar.



E não é que saiu? Os pontos não estão muito uniformes e a trama ficou com buracos (ainda bem que foi na parte de baixo!) mas eu fiquei MUITO orgulhosa! 



Estou me sentindo poderosíssima, pronta para tricotar o monstrinho do lago Ness, que não está na capa do livro mas é lindo! (adoro essa "lenda"!) Está marcado como "intermediário" (a estrela é "iniciante"), mas minha ambição craft não tem limites...


O livro tem umas explicações ótimas, inclusive dos pontos e aumentos e diminuições etc, mas também rolaram muitas consultas ao youtube (viva a internet!) e muito desmancha-e-começa-de-novo. Mas fiquei muito satisfeita mesmo, eu não achava que seria capaz! E eu nem sabia que existia amigurumi em tricô!


Agora minha estrelinha está enfeitando um cantinho do banheiro. Uma decoração inusitada mas que ficou bastante interessante hehe Usei linha Bella (dois fios) e agulha 4mm. Para tricotar amigurumis devemos usar uma agulha menor para os pontos ficarem apertados, senão o enchimento fica aparecendo pelos buracos. Também não convem colocar enchimento demais. Misturei dois tons de azul na parte de cima, a foto não mostra bem mas ficou um matizado lindo! 

Me enrolei muito até pegar o jeito, mas agora tenho que  concordar com minhas amigas Nina e Vanessa: agulha circular é tudo de bom!

É isso!

10 comentários:

Jud disse...

Nossa Dorinha, fiquei aqui impressionada com o teu tricô, ficou linda, deve ser super complicada, acho que não me atrevo....o croche é mais fácil, né?
Adorei tua estrela do mar azulzinha!!
Beijo querida e parabens pela proeza!!!
jud-artes.

Luciana F. Damiano disse...

Uau!! E vc fez rapidinho, hehe eu sabia....
Agora fiquei curiosa pra ver o monstrinho do lago Ness! Quero ver pronto!
A estrela ficou linda, parabéns!!
Bjs

Márcia Galti disse...

Oi Isadora, puxa que legal!
Amei sua estrela, ficou direitinho seu trico, as diminuições estão ótimas! Que fofa! Continue assim!!!
Beijão!

Márcia

Anônimo disse...

Puxa, menina, ficou 10! Eu não tenho a mínima ideia de como fazer amigurumi em tricô. Meu problema com tricô sempre foi saber lado direito / avesso, perder pontos (nunca consegui recuperar!), saber tamanho que irá ficar (mesmo fazendo o tal do quadradinho de amostra!). Só sei fazer o trivial do trivial, rrsrs Parabéns, vc já deu um grande passo! A agulha circular já usei pra fazer gola de blusa, é tudo de bom! (isso eu aprendi!) Bjs e sucesso!

Regina disse...

Olá Isadora, tudo bem?

Ficaram maravilhosas essas estrelas,

eu adorei todas.

Parabéns pelo trabalho

um beijo carinhoso

Regina Célia

Tatkis disse...

Lovely sea star!

Hugs,
Tatyana

Vanessa Biali disse...

Uau!!! Eu é que estou orgulhosa de vc!
Simplesmente perfeita!
Rsrs... adoro agulha circular e tenho umas 5 em casa... Curiosidade: até hoje, não fiz nenhuma peça usando as agulhas circulares!...kkkk... só ensaiei uma ou duas carreiras... :-P
Um dia, a minha professora de pintura disse que se realizava através de amigas e alunas, quando estas realizavam projetos que ela gostaria de fazer, mas não podia. Entendo bem o que ela quis dizer!
Bjks,
Vanessa

Regiane Artesanatos disse...

Caramba Dorinha....tô aqui estupefata com tamanha destreza e persistencia no desmancha-e-começa-de-novo...sua estrela ficou linda...eu mal consigo fazer um cachecol de ponto trico, kkkkkk
Amei de verdade! Que banheiro lindo deve ser o seu!
Bjos

Izabel Biali disse...

Muito linda, você não tem o que não arrisca.
Perfeita.
Parabéns!
Bjo.
Izabel

Gorete Cerdeira disse...

Valeu o esforço, uma vez que ficou bonita e pelo que vi, você não poderá ser chamada de novata nessas andanças, pois os projectos posteriores estão maravilhosos!! Parabéns!!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails