quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Meus trabalhos estarão no bazar de Natal do projeto Matilha Urbana

Alô, galera de São Paulo! Nos dias 8 e 9 de dezembro vai rolar o terceiro bazar de Natal do projeto Matilha Urbana! Eu enviei alguns crafts no ano passado para contribuir com o bazar e este ano já mandei mais um lote, aos cuidados de minhas amigas Joyce e Lu. Entre eles estão estas 3 mini-necessaires recém saídas do forno:
A história é longa! Tudo começou com um charm pack de tecidos importados que eu comprei uma vez. (um charm pack é um conjunto de retalhos de mais ou menos 12x12 cm). Dia desses resolvi fazer um bloco de patchwork chamado 9-patch (que ainda não mostrei aqui porque na verdade ainda não sei o que vou fazer com ele...). Para fazer este bloco usamos 9 quadradinhos diferentes de tecido e eu resolvi então dar cabo do meu charm pack. 

Só que os quadrados do charm pack eram retângulos... depois que fiz o bloco sobraram tripinhas de tecido que eu costurei e deixei guardadas para usar "dia desses". ENTONCES... um dia eu estava aqui com os dedos coçando para fazer uns bordadinhos livres do meu livro Doodle Stitching, mas a impressora está sem tinta e eu não tinha como ampliar os riscos que vêm no CD - tive que copiar os riscos diretamente do livro e eles eram  pequeninos. 
Achei que casavam bem com as tripínhas costuradas! A princípio pensei em  fazer mug rugs. mas depois achei que estavam mais com cara de necessaire.
Os bordados foram feitos em algodão cru fininho, acho que é o chamam de lonita. Achei fofinho o resultado.

Tenham um ótimo feriado!

9 comentários:

Jud disse...

Lindas necessaires e que bela atitude solidária com os nossos amigos pets!!!
Bjo querida e bom feriado!
Jud-artes.

Márcia Galti disse...

Oi Isadora!
Os tecidos são fofos mesmo, adorei! Fico me coçando para costurar, hehe. Os bordadinhos ficaram ótimos nos cantinhos. Cliquei nas fotos e você costura muito bem!!!
Beijo!!!

Scrap disse...

amiga, você estah muito prendada viu !!! bjs

Pizinha Artesanatos disse...

Estão lindas!
Suas peças irão fazer um sucesso no bazar.
Beijos,

Joyce

Unknown disse...

oLA...quanta coisa bonita tem aqui,hein?Parabens...adorei conhecer o seu cantinho...

Luciana F. Damiano disse...

Aha! Já estão aqui esperando o dia do bazar. O bordado do esquilinho é meu favorito e este tecido da engrenagem é lindo! Eu fiquei pensando que cê tinha feito par o Chico com ele, hehe...
bjks

Vanessa Biali disse...

Uau, que lindas!!!!
Amei as combinações de tecidos e bordados. Tudo harmonioso e colorido... Vc é uma artista!!!
Vocês vão arrasar no bazar! Pena que não vou poder ir...
Beijos e bom finde,
Vanessa

Nilda Biagio disse...

Olá Dorinha
Lindas peças...o bazar vai ser um sucesso!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

Quanto mimo, Dora! Tomara que vendam rapidinho, nessa lindeza toda e tragam comida pros bichinhos. Bjs e tenha uma linda semana!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails