sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Biscornu de 15 lados para Vanessa



Já estava mais do que na hora de mandar uns mimos para a Vanessa, minha primeira "amiga virtual" do mundo craft! Foi a Va quem me incentivou a fazer este blog, e graças a ele me tornei uma "crafter compulsiva", já aprendi muita coisa e conheci várias pessoas legais. Posso dizer que hoje, mais do que nunca, o artesanato é para mim uma grande fonte de prazer.

Este biscornu de 15 faces foi um desafio proposto pelo forum Fazendo Arte em Ponto Cruz há alguns meses atrás. Logo que vi o "biscornão" achei que seria um presente bem bonito para a Va!

Coloquei dois botões bem diferentes, assim ela pode escolher o estilo que achar mais bonito ou variar os lados quando enjoar! Aqui o outro botão:


E o biscornu visto de lado:


Ele ficou mais gorducho do que pontudo, não sei por que...

Depois que ficou pronto pensei em fazer um pequeno no mesmo estilo, para amarrar na tesoura.




Daí me veio a ideia de fazer também um needlebook, que pode ser visto nesta foto junto com as outras lembrancinhas que enviei. Falarei mais sobre ele num próximo post.




O paninho em vagonite foi feito "a pedidos", ele pode ser visto em detalhe neste post aqui. A Va também pediu um sarubobo para fazer companhia para a bonequinha linda que ela fez em feltro, e como eu tenho a mania de mandar meus "presentes" em sacolinhas de pano pedi para a Va escolher o tipo de bolsinha e o tecido - ela quis um estojo com zíper nessa estampa lilás.

Já ia me esquecendo! O tutorial para o biscornu de 15 faces está aqui.


7 comentários:

Valéria disse...

Oiii,
Que obra de arte, Isadora! Acho esses biscornus uma lindeza. Nem imagino como se faz, rsrs.
Você mandou muito bem, e ainda fez um filhinho prá ele! Parabéns, muito lindo, delicado e caprichado, a Vanessa vai amar.
Um beijo e um lindo domingo!
Valéria

Vanessa Biali disse...

Dora,
Amei tudo, fiquei pasma com tanta beleza, perfeição... Você é demais!
Espero poder retribuir tanto carinho e dedicação.
Os biscornus estão perfeitos... Olha, é impossível enjoar de qualquer lado do bircornu...rsrs... a cada novo olhar, outros ângulos aparecem!
Fiquei muito emocionada quando abri o envelope, vi essas preciosidades e li aquela cartinha tão linda! Cheguei a sonhar com tudo de tão impressionada que fiquei...rsrs
Obrigada, obrigada, obrigada!
Beijokas!

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Está tão bonito!
Azul... mas c/ um "risco" de vermelho!
Adorei o pequenino p/ a tesoura!
E quanta coisa tb bem bonita!
Delicada e bem caprichada!
A Valéria vai adorar!
Bjs e boa semana

Unknown disse...

Oi Dora, ficou lindo e imagino o trabalho que deu!
Bj
Simone

Luciana F. Damiano disse...

Ai vamos ter que esperar os detalhes!!! Vc é malvada e vai postar a prestação!!!
Agora já sei, era tudo azul!! Que bacana ficou. Vc vai dar close no sarubobinho e no estojão né?
bom domingo...
bjs

Crochê Fascínio disse...

Todos os seus trabalhos são tão lindos que eu nem imagino o que farei para nossa troquinha particular, no fim do ano!
Vc é d+
Bjx

Graciela disse...

Hola encontre tu blog buscando biscornus, y el que hiciste de 15 caras me encantó, podrias compartir los gráficos de blackwork conmigo? te lo agradecería mucho ,
gracias y un besito
mi mail es gracielarte@gmail.com

Leia também:

Related Posts with Thumbnails