quinta-feira, 16 de maio de 2013

Haramaki

Haramaki é uma faixa japonesa cuja função principal é "aquecer a barriga", como diz a tradução literal. Para os japoneses, manter a barriga quentinha traz inúmeros benefícios para a saúde. O Haramaki já é bastante utilizado no mundo ocidental e, aqui no Brasil, ganhou o apelido de "cobre cofrinho" (precisa dizer por quê??) Eu achei a ideia fantástica para estes tempos de jeans-cintura-baixa + blusinha-curtinha.

E como já virou "modinha" por aqui, já tem grife cobrando uma fortuna, mas não precisa nem gastar dinheiro para ter o seu. Para fazer os meus (tenho um branco e um preto, por enquanto hehe) usei duas blusinhas velhas e este tutorial AQUI. Vale lembrar que tem que ser blusinha justa, tipo cotton-lycra, OK?

Querem ver mais? Digitem HARUMAKI no google e cliquem em IMAGENS.

5 comentários:

Márcia disse...

Oi Isadora!
Eu sofro muito com isso, no meu caso não é o cofrinho, mas a "barriguinha de fora", eu adorei a idéia! Agora mesmo, aqui esfriou e coloquei uma blusa mais quente, porém esqueci da barriga, toda hora tenho que puxar a blusa. A sua ficou ótima!
No fim notei que ela fica presa ao nosso peito não é? Por isso também que tem que ser justa então. Tenho umas de manga longa que já estão velhinhas, vou tenta fazer qualquer dia desses.
Beijoo!!!

Luciana F. Damiano disse...

Eu nunca tinha nem ouvido falar nisso!
Achei muito útil!
bjks

Nina Dias disse...

Dorinha, já conhecia a técnica e a chamo de tapa-cofrinho!rsrsrs! É ótimo pra aquelas blusinhas que de repente , ficaram tão curtas!rsrsrs!
Ficou ótima! bjs e bom fim de semana!
Nina

Joyce Franco disse...

Primeira vez que vejo falar.
Amei, ficou linda a blusa.
Pra mim vai ser ótimo pq minha barriga precisa ficar quentinha, pq senão sinto muita dor.
Vou dar uma verificada no guarda-roupa depois.
Beijos,

Joyce

Izabel Biali disse...

Eu sabia que sempre tinha que estar bem quentinha a barriguinha do bebê.
Mas para adulto não.
Interessante.
A sua ficou ótima.
Bom final de semana.
Bjo.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails