sábado, 17 de janeiro de 2009

Crochet - sugestões???



Uma tia minha tem me dado como "herança" muitos trabalhinhos que minha avó fazia (já postei uns barradinhos aqui). Quando ela ainda era viva eu nem sonhava em fazer crochê, então agora vou tendo contato com esse lado dela através de minha tia. Achei esse sachezinho fofíssimo, tentei copiar e - voilá! - consegui! (na foto está maior do que o original porque é só um dos lados, falta o "enchimento") Até que é fácil e rápido, mas acho que hoje em dia não encontramos mais sabonetinhos deste tamanho... O jeito é cortar ou então fazer os sabonetes eu mesma. Mas eu estava pensando se não dá para fazer outras coisas com esse modelinho, queria pedir às "feras do crochê" que me visitam (não são poucas, vejam minha lista de blogs!) se vocês têm algumas idéias ou sugestões. Obrigada desde já!

6 comentários:

Unknown disse...

Hi Isadora,
Que maravilha e boa sorte a sua em herdar trabalhos tao preciosos.
Nao sou nenhuma *fera do crochet* como voce descreveu, mas nao poderia sair sem comentar como sao bonitos esses sachets. Parabens por reproduzi-los com perfeicao.
Por aqui ainda existem diversas qualidades e tamanhos diferentes de sabonetinhos para esse sachet. Pessoalmente eu uso sementes de lavanda e ate mesmo petalas de rosas ou outras flores.
abracos

Vanessa Biali disse...

É mágico como os trabalhos com linhas e tecidos vão unindo gerações...
Também acho lindo esse modelo. Conhecia neste formato, mas de tamanho maior.
Não sou propriamente uma "fera do crochê", mas gosto de imaginar... Hum... Acho que, neste tamanho, dá para fazer: agulheiro; enfeites como os biscornus; encher com bala ou bombom e decorar uma árvore de natal ou guirlanda; colocar um algodão embebecido com aromatizante ou perfume com boa fixação; saquinho para bijuteria... Bom, foi o que me ocorreu agora.
Bjs.

Rafaela Hübner disse...

Oi Dorinha!!
Que lindo o sachezinho! Eu tenho muitas senhoras que fazem crochê à minha volta, todas as mulheres da minha família são prendadas.
Esse estilo de sachê pode ser usado talvez como porta-copos ou até já vi como brinco.
Se vc for fazer ele como sachê mesmo, pode encher de pot-pourri ou cortar o sabonete em cubinhos e colocar ali com manta acrilica!
Beijos
Rafa H

Quinha disse...

Olá Isadora!
Respondendo as tuas perguntas...
Sim sempre tens que fazer um ajours para näo desfiar.
Tambem podes fazer ponto quadro e outros...
No meu blog de bainha aberta tem a explicaçäo do ajours,dê uma olhadinha que vais entender.
Bom fim de semana e se precisar disponha.
Bjs

Marcia disse...

Olá!
Vim retribuir a sua visita e já vou opinando....heheheh
Eu já fiz vários saches igual a este, o tamanho vai depender muito do tamanho da agulha e seu ponto...no não ficava pequeno tanto que eu colocava um sabonete Francis.
Se vc quiser mando depois o grafico para vc.

Bjs

Márcia

Pizinha Artesanatos disse...

Eu tb tenho uns deste!
Um ganhei de uma amiga de infância e os outros foram feitos pela minha mãe.
Sabe que nunca tentei copiar! Preciso tentar qualquer hora desta.
Bjs

Joyce

Leia também:

Related Posts with Thumbnails