segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Patchwork



Este bloquinho estilo log cabin foi feito seguindo este tutorial aqui (está em inglês mas dá para acompanhar pelas fotos). Foi a primeira vez que experimentei a técnica de foundation (paper piecing), é muito prática! Além disso, dá para aproveitar restinhos bem pequenos de tecido - reciclagem total, bem colorido, sem a menor preocupação com coordenação de cores! Ainda não decidi o que farei com ele, mas certamente será o primeiro de muitos!

As próximas duas semanas serão de muito trabalho (felizmente, porque dinheiro não cai do céu e linhas e paninhos também não!), mas vou tentar arrumar um tempo para postar novidades. Boa semana para todos!

11 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Eu entendi!!!!
Que beleza, da mesmo pra aproveitar toda a sobra de paninho.....é uma beleza. E dá pra fazer muita coisa com o quadradinho pronto, é usar a imaginação.
Parabéns.

bjks

Vanessa Biali disse...

Que gracioso, Dora! Amei!
Faça mais! Faça mais!...rsrs
Bjks.

Unknown disse...

Oi Isadora, eu não sei o que acontece no site da Bayer, agora há pouco entrei e digitei o nome do Tinho pra meu marido votar e deu certo, mas a tarde também não consegui; se você tiver tempo e puder tentar de novo, eu agradeço!
Beijos
Simone

Anônimo disse...

Your scrappy cabin block is soooo lovely!! Thanks so much for letting me know that you made one up! It is delightful.

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que conjuntinho de retalhinhos bonito!
Quanta coisa linda pode daí nascer!
E aproveita todos os pedacinhos!
Bjs e boa semana

Lórien disse...

Que gracinha Isadora! Um dia eu experimento um pouco de patchwork ;)

Parabéns!

Márcia LP disse...

Isadora!
Adorei esse tutorial, super didático!
Vou tentar fazer também, depois te mostro no que deu!
Beijinhos e uma ótima semana de trabalho.

Crochê Fascínio disse...

Oi amiga vim dar o ar da graça, rsrsrsss....
Teus mimos para o natal estão quase prontos... Acho que vc vai gostar!
Bjux e bom findi...

Lau disse...

Oi Isa, o bloco ficou lindo, adorei!
Volta logo, tá?!
Bjinhus no ♥, bom fim de semana!!!

Carla disse...

Depois de toda essa ausência, senta que lá vem história! hahaha!

Olha só em que nível de costura você já está! Uau! A "não coordenação" de cores foi o que coordenou tudo perfeitamente. O bloquinho ficou lindo!

Chicón e paps de bike também é uma foto maravilhosa. Como já lhe disse, coisa para se colocar em porta-retrato em cima do piano. E ainda bem que você toca. Vai um Mozart aí? hehehehe! Os rapazes vão andar de bike e a prendadíssima Isadora fica em casa costurando bloquinhos, bordando, crochetando, tirando fotos lindas, surpreendendo os donos da casa (os gatos, esses mesmos que deixam vocês morar com eles. hahaha!) em momentos únicos. Aliás, a gataiada com cara de "não nos incomode" foi ótimo. hahahaha!

Aaaaaah, que lindo o meu quadradinho de cupcake!!! Tão, tão lindo! Bom, você não precisava mudar nada porque eu amei tudinho o que me enviou, como lhe disse. Só que a desnaturada aqui nem veio ao seu blog agradecer publicamente, que horrorosa! E você ainda diz que sou doce! Doce? Só se for doce de jiló, mulher!

Mas, olhe, adorei as coisinhas lindas que me enviou. Daqui a um tempo (variável, já que ando trabalhando um monte e com pouco tempo para o blog), vou postar tudo. Faço questão que todo mundo (dez a doze pessoas, com sorte, em uma postagem. hahaha!) veja as coisinhas lindas que Isa me enviou. Também tenho em mente fazer umas coisinhas para você, mas isso vai demorar ainda mais. Quero fazer coisas que sejam à sua altura.

Amei o gato de setembro. E a foto ficou boa, sim, senhora. A iluminação de baixo para cima deixou o gatim pretucho mais... hmmmm... com fama de gato preto mesmo. hahahaha! E as fotos mais importantes daquela postagem... aaaaaahhh, nem preciso dizer quais são, né? hehehehe!

Lindinhos seus crochês inacabados. Não me canso de invejar (inveja boa, inveja boa, juro!) minha amiga que tem tantas habilidades. E os gatinhos que a Lu lhe enviou são fabulosos! Se eu fosse gatófila, encomendava alguns para mim...

Ah, o Leprechaun! hahahaha! Não aguento ver um sem dar risadas. Mas isso é matéria para um e-mail. O da Lu ficou uma coisa fofa, acabamento perfeitinho!

Os seus livros parecem mesmo ser ótimos. Estou muito a fim de começar a aprender o bordado clássico. Seremos bordadeiras, ambas, mas com interesses em motivos diferentes. A caveirinha que você me mostrou é linda, doida, divertida, parecida com minha amiga doida, divertida e querida, a Isadora. hehehehe!

Beijocas, querida. E, agora, vou ver se meto vergonha na cara e apareço mais tanto no meu próprio blog quanto nos das amigas.

M. Regina disse...

Adorei teu bloquinho. E foundation é maravilhoso, não achaste? Para mim, éa atécnica preferida.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails