terça-feira, 13 de outubro de 2009

Flor Kanzashi II

Há tempos eu estava querendo fazer um aplique para esta minha bolsa (a foto saiu escura, a bolsa é roxinha). Resolvi fazer uma flor Kanzashi, pois estava doida para experimentar os "ensinamentos" deste livro aqui que pedi de aniversário para maridinho. Abaixo a florzinha em detalhe:

Dobrar as pétalas não foi difícil, mas tomei uma surra na hora de costurar - tanto que ela não ficou 100% simétrica como deveria. Não me lembro de ter apanhado tanto quando fiz esta outra florzinha aqui. De qualquer modo, eu adoro estas flores Kanzashi e não pretendo desistir - hehehe...

Segui as dicas do livro e desta vez não engomei o tecido. Não sei se com isso vou ter que dar uma ajeitada nas pétalas de vez em quando (se elas começarem a perder o formato), vamos ver. Colei um círculo de feltro atrás para dar mais estabilidade e facilitar o aplique e, embora eu não goste muito de usar cola, colei o botão também (na outra florzinha eu costurei). No livro a moça usa cola quente para colar o feltro atrás (pode ser um círculo de tecido também, aliás) e uma tal de embellishment glue, que eu não sei que tipo de cola é, para colar o botão (ou miçanga, ou o que quer que ela resolva colocar no miolo). Eu usei PEGAMIL ARTESANATO dos dois lados, achei ótimo. Depois que tirei a foto vi que ficou um restinho de cola em cima do botão, fiquei até com medo de não sair, mas descascou numa boa.

8 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Ficou bem bonita!
A bolsa ficou logo bem diferente!
Ñ vejo nada torto!
E o treino ajuda à perfeição!
Deve dar p/ fazer imensas coisas c/ elas...
Bjs

Ju disse...

Oi Isa ficou muito linda..deu outra vida à bolsa né..bjão!!

Luciana F. Damiano disse...

Bem legal.....vi que no livro ten outros motivos, como asa de borboletas e libélulas, aquela flor lilás é uma maravilha .
Suas flores estão muito bonitas.
Obs: o segundo "aqui" não está funcionado, hehe.
bjks!!!!

Simone disse...

Oiê... Passei por aqui para agradecer a sua visita no meu cantinho e adorei todos os seus trabalhos, quanta dediação e capricho, parabéns!!!
Já virei sua seguidora e sempre estarei por aqui dando uma olhadinha :0)
Bjos e tenha um ótimo dia!

Jussara disse...

Olá!Faz tempo que não faço contato,ando aprontendo peças prá feirinha!Cada dia melhor.Foi lá que fique sabendo do Dia de Ouro,gostei de ter participado.Bjusss

Anita P. disse...

Isadora, quanta delicadeza na sua flor! Deu mesmo outra vida à sua bolsa.
Bjoka!

Valéria disse...

Oi Isadora,
Essa flor é tudo de bom, linda demais. Ficou perfeita a sua.
AChei engraçado você comentar da cola Pegamil, pois minha norinha Izadora fala muito dela, é muito comum em Vitória também, e diz que cola de tudo!
Amei o modelito da bolsa, ficou bem chique. Não sei porque tudo que é roxinho ou lilás nas minhas fotos, também não mostra a cor real.
Bem, resumindo, parabéns pelo lindo trabalho.
Beijos
Valéria

Vanessa Biali disse...

Maravilhosa!!! A bolsa ficou muito charmosa com esse detalhe.
Que bom que a cola deu certo!
Menina, gostaria muito de ver as suas peças no Elo7...
Bjks,
Vanessa

Leia também:

Related Posts with Thumbnails