quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Semaninha




Minha irmã me pediu para bordar uma semaninha "country" com galinhas, vacas e afins para presentear um casal de amigos que comprou há pouco tempo uma casinha no interior. Nunca tive vontade de bordar semaninha porque é um trabalho longo e meio repetitivo, mas como ela insistiu e eu também gosto muito desse casal resolvi ceder. Fiz um pano de cada cor para não enjoar, e procurei gráficos fáceis e rápidos. Fui fazendo um pouquinho cada mês para não atrapalhar meus outros projetos, prometi à minha irmã que entregaria antes do Natal. Voilá!

Escolhi esse viés florido com cara de chita para dar um ar ainda mais "country", e os bichinhos e o colorido dos panos para dar um ar mais informal também. Aliás, a cara de desespero da galinha de segunda-feira não foi por acaso hehehe Escolhida a dedo para esse dia...

E seguindo a linha "presente certo na hora errada", hoje a moça que trabalha aqui em casa me trouxe uma sacola cheia de miçangas das mais variadas cores - ela tem uma cunhada que fazia bijuteria mas não tem mais tempo e resolveu se desfazer de suas miudezas. Eu mereço...

8 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Ainda bem que ela insistiu!
Ficou uma semaninha magnifica!
As cores e os detalhes super bem conjugados!
Eu fico c/ a cara dessa galinha... hehehe
Bjocas

Nilda Biagio disse...

Olá Isadora
Uma fofura a semanamha...a felizarda que vai ganhar vai adorar!!
Bj
Nilda

Pizinha Artesanatos disse...

Ficou linda o casal vai amar com certeza.
Agora vc tem razão quando diz que enjooa bordar o mesmo gráfico direto.
Tenho 7 panos guardados para fazer uma semaninha e isso já vai quase para o 5º mês, acho que terei que fazer como vc para a minha semaninha sair, pelo menos um por mês rs...
Quem sabe ainda bordo este ano hehe
Bjs

ANA REGINA disse...

Oi Isadora!
Amiga ficou lindo demais, se eu não tivesse tão sem tempo ia querer fazer um também;
Bjocas mil

Unknown disse...

Ficou lindo Dora, ainda bem que não desistiu!
beijos

Luciana F. Damiano disse...

Mas você é muito chata! Ficou uma beleza essa semaninha...devia fazer o calendário completo mesmo, hehehe.
Gamei na galinha da segunda!

Eu quero uma The Flash!!!!

bjks..................

Vanessa Biali disse...

Linda, Dora!
Amei os bichinhos... O detalhe do viés ficou super charmoso.
Outra coisa que adoro nos seus bordados de ponto cruz (ainda não vi ninguém fazer igual...) é como vc dispõe as palavras e desenhos, fugindo do tradicional centralizado. Fica muito legal colocá-los assim nas bordas...
Bjs,
Vanessa

Márcia LP disse...

Dora!
Adoro seus trabalhos e as histórias de cada um deles. Isso mesmo, acho que sou um pouco parecida com você no que se refere a minha vontade de concluir logo minhas invenções. Também não gosto de repetir as coisas, isso me desanima totalmente. Brinco que minhas manualidades são únicas, pois por mais que eu tente fazer outra igual, sempre invento algo novo e nunca sai idêntica. Isso é muito bom, pois é a principal característica dos trabalhos manuais: a originalidade!
Lindo seus presentinhos. Vou visitar a amiga que lhe enviou coisas tão caprichadas.
Beijinhos e bom feriadão!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails