quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Abreviações e dicionário de crochê

Sabe quando você está surfando em sites de crochê e se depara com um tutorial magnífico mas fica boiando com aquelas abreviações todas em inglês? Pois então, inglês eu até entendo mas meu crochê não passa de "the hook* is on the table", não importa o quanto as fotos estejam claras. Daí que esta semana encontrei uns links ótimos para me ajudar: aqui, aqui e aqui tem ótimas listas de abreviações e símbolos, com direito a um PAP básico com os pontos mais comuns (na verdade os símbolos em si são os mesmos), e aqui a Claudia postou uma lista com a tradução dos principais termos e abreviações (alías ela faz trabalhos lindíssimos em crochê e outras artes, vale a visita!)

Em off, esses dias apareceu por aqui uma moça muito simpática, a Silvia. Hoje eu estava fazendo-lhe uma visitinha e morri de rir com este post aqui. Céus, ela descreveu EXATAMENTE o que sinto e como sou, como somos parecidas! Tenho certeza de que muitas crafters vão se identificar também hehehe

Aproveito para postar mais um selinho gentilmente oferecido pela Simone do blog Cantinho do Patchwork e pela Simone do blog Toquinha do Artesanato, que também me mandou a carinhosa declaração de afeto no final do post.


"Amizade não compra, se conquista!
A amizade permanente não se compra e não se vende,
não se ensina e nem se aprende,
nasce e morre com a gente!"

*não sabe o que é hook? vai lá no post da Claudia descobrir!

12 comentários:

Sissamar disse...

Ai o ke eu me ri com o teu comentário!
Acho que todas nós que gostamos de criar algo, estamos um pouco assim nesta época do ano né?
Mas tudo passa! E vamos conseguir! Somos mulheres!!! Nós conseguimos sempre! Ehehehehehe
Beijos

Quinha disse...

Olá Isadora!
Amiga,estou até com a conciencia pesada.Já faz um tempinho que näo passo por aqui para dizer OI!Ando täo corrida com o final de ano e reforma de casa de praia,que näo sobra muito tempo para as visitinhas.Já já vou ser assidua novamente.
Agora passei só para dizer oi e espiar as novidades.
Beijinhos da Quinha

Sissamar disse...

Ai meu Deus! Que despistada que eu sou! É o que dá andar a 1000.Vim aqui agradecer o teu comentário e nem vi que o novo post falava aqui da minha pessoa! Mas como sou tonta! Só agora que já abrandei velocidade e vim ver (pois antes só olhei)é que vi a referência! Muito muito muito obrigada amiga!
Que bom sermos reconhecidas e nos identificar-mos com alguém, assim não me fico sentindo um E.T. ehehehehe. Mas mais adianto que hoje não fiz NAAAADDDDAAAA. Quer dizer, nada dos meus trabalhos pois trabalhei que nem uma moura. Pois é que ainda não inventei nada que me substitui-se a lavar, passar, limpar, cozinhar (tá, aqui até que gosto quando as pernas ainda não se queixam).
Bom e tá bom por aqui, que já tou a encher de mais esse espaço que é apenas para comentários e não para Biografias!
Beijos querida!

Luciana F. Damiano disse...

E eu a ver envelopes....enquanto penso em como fazer meu primeiro bordadinho antes do Natal!!!! Se não eu vou frustrar!!! Xeretei os posts que vc indicou, (menos os do b-a-bá de crochê, pois ía ficar na mesma...), gostei!

beijinhos...

Vanessa Biali disse...

Nossa, a lista da Claudia é ótima! Os outros links q vc encontrou devem ajudar bastante mesmo... Eu tenho bastante dificuldade em seguir receitas de crochê escritas (sejam em português ou qualquer outra língua...rsrs). Me dou melhor com imagens (fotos ou gráficos) e no olhômetro.
Hahaha... a Sílvia é ótima mesmo! Às vezes, também me sinto de forma parecida. O que ela falou sobre o nosso gosto por novidade é bem verdade!!!! Adorei!
Beijos,
Vanessa

Claudia disse...

Oi, Isadora!
Puxa, obrigada pelas palavras tão gentis!!! "the hook is on the table" foi ótimo!!! ahahahahhaha
(qdo puder digitalizar, quero, sim, o sampler!!!! obrigada!!)
beijo e bom final de semana!!

Ju disse...

Oi Isa, com a professora ficava na cola da gente, não tinha como errar nada...rsrs...agroa fazedno sozinha é outra história, quero até ver...rsrs...um ótimo dia pra vc!!!
BJos!!

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Valeu a dica, realmente é um rolo entender.
Vim te desejar um bom fim de semana!
Bjos no coração

Claudia disse...

Oi, Isadora!
Eu recebi, sim, os arquivos com o sampler, mas ainda não consegui baixar no meu computador, que está tal qual uma tartaruga!! mas já ia te escrever agradecendo a gentileza, de qq modo. Eu adorei!!!
Olha, qto à minha manta de squares, estou usando o Bella, apenas 1 fio, em 3 tons de azul.
Beijos e obrigada! :)

Ju disse...

Oi Isa, brigadim pela visita e uma semana abençoada pra vc...bjos

Unknown disse...

Hello Dorinha,
Como sempre muito prestativa e uma excellente 'professora' dividindo as informacoes.
Adorei a foto abaixo do gatinho em yoga type position e como sempre seus posts trazem um sorriso aos nossos labios.
Abracos

Sissamar disse...

Oi querida! Fiquei curiosa com o teu gráfico do gato que é assim do mesmo tipo do meu do cavalo! É que eu aqui sou a maluquete dos gatos!!! Se tiveres podes me mandar pro meu e-mail?
Um beijo linda!
Silvia

Leia também:

Related Posts with Thumbnails